Sérgio Leal é o novo diretor de marketing e comunicação da McDonald’s Portugal e sucede a Inês Lima, nomeada marketing lead de 12 mercados europeus.
Sérgio Leal assume funções como diretor de marketing e comunicação da McDonald’s Portugal e torna-se responsável pelos departamentos de comunicação, consumer & business insights, digital e marketing e pelo plano estratégico destas áreas para os 168 restaurantes nacionais da marca.
Com um percurso profissional ligado ao marketing e vendas, Sérgio Leal integrou a Vodafone, como product manager, e a área comercial da Mars, no início da sua carreira. Na McDonald’s desde 2005, já ocupou o cargo de gestor de produto e gestor do departamento de marketing.
Sérgio Leal, licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa e mestre em Marketing Management pelo INDEG-IUL, substitui Inês Lima, que assume a posição de marketing lead de 12 mercados europeus: Rússia, Itália, Espanha, Polónia, Holanda, Áustria, Suíça, Portugal, República Checa, Ucrânia, Bélgica e Eslováquia.