Muitos são os retalhistas que terão de reforçar a sua força de trabalho em duas frentes: para substituir os colaboradores que podem ser contaminados e para assegurar os serviços extras de higienização das lojas. A Wallmart já assegurou que ia contratar mais 150 mil pessoas. Há ainda quem estabeleça parcerias interessantes para apoiar outros negócios que têm mais dificuldade em manter os postos de trabalho: na Alemanha, a Aldi vai contratar os colaboradores da McDonald’s que estariam em risco de perder o emprego para ajudar na reposição de produtos nos seus vários supermercados.
“Os nossos funcionários podem, se quiserem, permanecer empregados. Ao mesmo tempo, o Aldi beneficia de recursos adicionais. E isso garante que o Aldi possa agir completamente mesmo durante a crise”, explicou Holger Beeck, CEO da McDonald’s na Alemanha, ao “Winsight Grocery Business”.
“Estamos muito satisfeitos por receber o apoio da McDonald’s na Alemanha de maneira tão simples. Em vendas e logística, em particular, os nossos funcionários trabalham incansavelmente para lidar com a elevada procura e garantir que não faltem alimentos”, explicou à mesma publicação Stefan Kopp, porta-voz do conselho de administração do Aldi.
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