João Porto junta-se a Ramon O’Callaghan e a Patrícia Teixeira Lopes na direção da Porto Business School, cuja estratégia para os próximos quatro anos inclui a inovação, qualidade, internacionalização e sustentabilidade.
A nova direção da Porto Business School foi nomeada pelo Conselho Geral e de Supervisão para os próximos quatros anos e já se encontra em funções. A Ramon O’Callaghan, dean, e Patrícia Teixeira Lopes, associate dean, junta-se João Porto, diretor de marketing e vendas da Escola de Negócios da Universidade do Porto.
O mandato da nova direção da Porto Business School apresenta como eixos estratégicos a sua internacionalização, através da presença de mais estudantes internacionais e professores internacionais e da existência de programas de intercâmbio internacional, a inovação, com materialização no seu Centro de Inovação Empresarial, a sustentabilidade, alcançada com a manutenção dos seus padrões de ética, sustentabilidade e responsabilidade social e da redução da sua pegada ambiental, a qualidade, com a adoção de uma abordagem 360.º de qualidade total na experiência académica e na experiência de cliente, o crescimento e o impacto.
“Estes são objetivos ambiciosos. Porém, olhando para o horizonte, esperamos que os próximos quatro anos sejam pelo menos tão bem-sucedidos, se não mesmo mais, do que os últimos quatro. Para conseguir “fazer acontecer a mudança”, vamos trabalhar lado a lado com os nossos stakeholders. Vamos continuar a fazer a diferença na vida dos nossos alunos, das organizações nossas clientes e parceiras e da sociedade em geral”, afirma Ramon O’Callaghan, citado em comunicado.
De acordo com a Porto Business School, “a sua subida em diversos rankings internacionais comprova o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e a qualidade da sua oferta formativa”. O Financial Times considera-a uma das melhores escolas de formação para executivos na Europa e o ranking da Eduniversal coloca-a no topo das escolhas entre as escolas de gestão em Portugal.