O Nuno é licenciado e pós-graduado em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos e tem mais de 20 anos de experiência em funções na área de RH e de consultoria em empresas. Tem um Executive MBA. Desenvolveu funções de Direção no Grupo Bertelsmann, na área de Gestão de Recursos Humanos. Criou e desenvolveu projetos de Assessment Centers, Gestão e Avaliação de Desempenho, Planos de Carreiras, Recrutamento e Seleção, Planos de Incentivos, Gestão da Mudança, Formação e Coaching. Posteriormente exerceu funções no Grupo Media Capital Digital com Projetos de Desenvolvimento na área dos Recursos Humanos e Comunicação.
Possui uma Certificação Internacional em Executivo Coaching pelo ICC. Ingressou na Stanton Chase como Porto Office Manager e Coach Executivo. De 2017 a 2019 exerceu funções de Diretor Executivo na NextMove. Tem sido e vai continuar a ser responsável direto pelas práticas de: Indústria, Energia e Recursos Naturais, Logística e Transportes
Para José Bancaleiro, a evolução do Nuno Moreira para função de Managing Director da Stanton Chase Portugal e da L&C – Lead & Coach é o corolário dum processo com vários anos de planeamento e cuidadosa preparação, que permite uma transição da gestão da empresa segura e com um enorme potencial de sucesso. Para a empresa é uma aposta num profissional de grande qualidade, que deu uma enorme contribuição para o seu crescimento e que ao longo dos anos se transformou num dos seus mais sólidos pilares. Para o Nuno é um passo seguro e desafiante numa longa carreira de sucesso.