Autora: Márcia Ferreira, Responsável de Marketing e Comunicação Integrada da Mainvision
Uma entrega de prémios ou um teambuilding podem ser uma dor de cabeça para as empresas. E se eu lhe disser que não precisa de fazer nada e que, na Mainvision, tratamos de toda a produção técnica? A curiosidade aumentou? Ótimo, venha daí.
Conhecemos os desafios das equipas de gestão, em especial de Recursos Humanos. Organizar um evento memorável não é fácil. Implica envolver as pessoas, ser original, marcar pela diferença. Mas como vou fazer uma conferência ou uma apresentação que se destaque? Boa pergunta.
A pandemia colocou em stand-by os eventos presenciais e deu força aos digitais. Recorremos ao 3D, efeitos especiais, realidade aumentada…tudo para criar mais impacto e interação com o público. Está a ver aquele programa de TV que adora? É mais ou menos assim que a magia acontece.
Eventos internos: uma ferramenta com superpoderes
Podem ser presenciais, virtuais ou híbridos. O que interessa é que deixem as pessoas motivadas, felizes e com a mensagem correta. Há 15 anos, a maioria dos eventos era feita de dentro para fora, para clientes e fornecedores. Hoje, as empresas perceberam que os eventos internos têm uma espécie de superpoderes. E como todos os super-heróis, temos truques na manga para que os seus eventos sejam motivo de conversa o ano inteiro.
5 grandes vantagens dos eventos digitais
Com a pandemia estes tornaram-se protagonistas. E, apesar do levantamento das restrições e do regresso dos eventos presenciais, continuam a ser muito procurados pelas empresas. Sabe porquê? É o que lhe vou explicar agora:
1. Mais retorno do investimento;
2. Mais eficiência na gestão de tempo;
3. Mais audiência, alcance e acesso a métricas relevantes;
4. Mais engagement e foco;
5. Mais sustentáveis
Há cada vez mais empresas preocupadas com a responsabilidade social e redução da pegada ecológica. Devido à pandemia, o presencial deixou de ser visto como o único meio de realizar eventos. Nos últimos dois anos, o digital ganhou a medalha de ouro no formato desses encontros e passou mesmo a fazer parte dos planos de comunicação das empresas.
No entanto, isto não significa que os eventos presenciais irão acabar. Pelo contrário! Como no meio é que está a virtude, porque não uma combinação do digital com o presencial? E nós cá estamos para ajudar a sua empresa! Ficou com vontade de agendar uma visita? Vamos a isso! Temos mais de mil metros quadrados de estúdios e espaços versáteis à sua espera.
Artigo publicado na edição n.º 140 da RHmagazine, referente aos meses de maio/junho de 2022.
Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter e assine aqui a nossa newsletter para receber as mais recentes notícias do setor a cada semana!