O programa We Want You da Natixis em Portugal já lançou a sua quinta edição. Em 2024, estão disponíveis 200 oportunidades de estágios remunerados. Estes são no seu Centro de Excelência no Porto, em regime híbrido.
A iniciativa consiste num programa anual de recrutamento de trainees. Destina-se a recém-graduados em áreas como Engenharia e Tecnologia de Informação, Gestão, Economia, Contabilidade, Finanças, Relações Internacionais e Direito. Esta edição também permite desenvolvimento de software, administração de sistemas informáticos, cibersegurança, gestão de risco em Mercado de Capitais e Direito comercial em Banca e Finanças.
Entre setembro e dezembro de 2024, serão realizados os programas Tech & Banking Skills Accelerator, integrados na iniciativa da Natixis. Através deles, oferecer-se-á uma experiência de crescimento e aprendizagem a cerca de 100 participantes. O objetivo é a preparação dos candidatos para projetos e desafios complexos, facilitando a etapa seguinte. Assim, os estágios serão iniciados com mais conhecimento por parte dos participantes.
A Natixis em Portugal pertence à divisão Global Financial Services, a componente internacional do Groupe BPCE. Desenvolve soluções para Corporate & Investment Banking e Asset & Wealth Management, mas também para outras áreas do grupo. O We Want You revela-se a oportunidade indicada para quem tem curiosidade pela banca de investimento. Os trainees poderão usufruir de um ambiente multicultural e de banca tecnológica.
A perspetiva da Natixis em Portugal
Maurício Marques, Diretor de Recursos Humanos da Natixis em Portugal, garantiu: “Estamos entusiasmados por lançar, pelo quinto ano consecutivo, o nosso programa de trainees, reforçando o compromisso em atrair e desenvolver os melhores talentos no setor financeiro. Este programa serviu, nas suas quatro edições anteriores, de porta de entrada para mais de 400 dos atuais 2.400 colaboradores da nossa empresa.”
“É a oportunidade ideal para novos profissionais, interessados em temáticas como Finanças, Banca ou Digital, explorarem todo o seu potencial num banco que opera a nível global, experienciando a nossa cultura singular, marcada pela informalidade e assente na tecnologia. Estamos, por isso, curiosos por conhecer perfis talentosos que desejem construir o seu futuro e o futuro da banca connosco”, concluiu.
As edições anteriores do programa, We Want Your Brain, fornecem a essência a esta quinta edição. Contudo, o We Want You é constituído por novos conceitos e identidade visual. O foco é o indivíduo, a identidade digital e as oportunidades disponíveis. Os participantes não necessitam de ter experiência profissional. Devem ser recém-graduados, com conhecimento de inglês e, preferencialmente, também de francês.
As inscrições estão abertas até dezembro de 2024. Se cumpre com todos os requisitos, submeta a sua candidatura em: https://wewantyou.pt