RE/MAX CRESCE 26% EM RECRUTAMENTO NO ÚLTIMO MÊS
A RE/MAX, a maior imobiliária a operar em território nacional e líder na mediação, elaborou um estudo para apurar o impacto da pandemia nos processos de recrutamento da rede. Em análise estiveram variáveis como a evolução nas transações, na faturação e na premiação.
Foi possível concluir que nas últimas 10 semanas foram recrutadas 799 pessoas, das quais 777 são consultores e assistentes (97,2% do total), uma média de 80 pessoas por semana. Com expressão maior e em destaque as últimas quatro semanas (27 de abril a 24 de maio), final do estado de emergência e início do desconfinamento, com uma média de 101 pessoas por semana, o que reflete um crescimento de 26%.
Em 2019 a RE/MAX recrutou 4.574 consultores e assistentes, uma média semanal de 88 pessoas. Na análise ao período de 27 de abril a 24 de maio, foram 395 os novos consultores e assistentes alistados, um registo semanal superior ao verificado em igual período de 2019 e um sinal de dinamismo da rede, apesar do contexto pandémico. Outro dado relevante é o facto de nos dois primeiros meses de 2020 a média de novos recrutamentos RE/MAX ter-se fixado em 500 novos consultores e assistentes por mês (125 por semana) e nos 131 novos consultores e assistentes na décima semana de pandemia (18 a 24 de maio), um número em linha com o início do ano.
De acordo com dados do relatório, a semana de 23 a 29 março foi aquela que registou o menor número de pessoas recrutadas, que se explica por ter sido a primeira semana decorrida inteiramente em Estado de Emergência e na qual predominou a incerteza na evolução da pandemia.
Para fazer face ao contexto, a RE/MAX ajustou-se à nova realidade do mercado e reforçou a aposta na digitalização da atividade, vital nos processos de recrutamento.
Para Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal “Apesar do contexto que atravessamos, o recrutamento da RE/MAX cresceu nas últimas semanas, sobretudo porque criámos condições para ser uma alternativa profissional credível, com capacidade para continuar a operar neste período pandémico, graças às soluções tecnológicas implementadas, tanto para formação e comunicação entre quadros, como para manter a operação.”