A campanha visa reconhecer os colaboradores das várias lojas que estiveram e estão na linha da frente no que se refere à pandemia Covid-19.
“Com esta ação queremos realçar o nosso compromisso e agradecimento aos nossos colaboradores. Sem o seu empenho, motivação, compreensão e dedicação, teria sido muito difícil enfrentarmos esta pandemia. Pretendemos alavancar a campanha “Pessoas com M grande”, dando como exemplo quem influencia positivamente agora e sempre, através de um espírito mais colaborativo e participativo, tendo estado, e estando ainda, ao serviço dos portugueses durante este período excecional”, comenta Marta Rocha, head of HR da Makro Portugal.
Ainda, durante o mês de maio, a METRO/makro lançou internamente o inquérito “Covid Pulse Check”, com o objetivo não só de avaliar a forma como os colaboradores percecionaram a gestão de crise e comunicação da empresa, como também entender a forma como a crise da Covid-19 afetou cada um e como a empresa pode melhorar nesta situação desafiadora. “O Covid Pulse Check serviu não só para recebermos feedback direto dos nossos colaboradores como também irá ajudar-nos a delinear estratégias futuras para a companhia”, refere a responsável.
A nível nacional o inquérito foi respondido por 79,5% dos colaboradores. De acordo com o mesmo, 92% dos profissionais tem a perceção geral sobre a gestão de crise de que a empresa reagiu adequadamente e de forma “positiva”. Também 92% dos inquiridos admitiu ter-se sentido bem informado quanto aos desenvolvimentos da empresa face às várias medidas de contingência implementadas. E a nível de medidas de segurança, 87% sente-se pessoalmente protegido. Por outro lado, 90% dos colaboradores considerou ainda terem sido tomadas todas as medidas que correspondem às necessidades dos clientes, tendo a empresa assegurado todas as soluções possíveis para manter os clientes em segurança.
“Neste momento, a maioria dos nossos colaboradores recomendam a makro como uma boa empresa para trabalhar. Estamos muito contentes com estes resultados. Este inquérito foi realizado em muitos dos países da METRO/makro e Portugal ficou posicionado no top 5”, conclui.



