ASSINAR NEWSLETTER
Sábado, Agosto 1, 2026
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

Rui Bairrada passa a Chairman do Grupo Doutor Finanças

IIRH Por IIRH
7 de Fevereiro, 2025
em PASSAPORTE
0
Rui Bairrada passa a Chairman do Grupo Doutor Finanças
16
Partilhas
181
Visualizações

O Doutor Finanças, fintech especialista na área do bem-estar financeiro, acaba de anunciar a alteração da sua estrutura de liderança, na qual Rui Bairrada, fundador e até agora CEO da empresa, passa a assumir a função de Chairman do Grupo. A si juntam-se na qualidade de Co-CEO Nuno Leal, até então Administrador Executivo no Banco BAI Europa, e Vanda de Jesus, que transita da fintech iCapital, onde assumia o papel de Country Head.

O novo modelo de gestão surge da ambição do Grupo em acelerar o crescimento da empresa, sobretudo num período em que esta pretende consolidar-se como o melhor parceiro de gestão das finanças pessoais. 2024 foi um ano de forte crescimento para o Doutor Finanças: mais de 21 milhões de euros de faturação, 185 mil pessoas apoiadas, 280 colaboradores na equipa interna e quase 300 especialistas na equipa da rede de lojas, e 15 mil pessoas formadas pela Academia Doutor Finanças.

Os resultados obtidos ao longo do ano passado são os melhores de sempre para a empresa. Este reforço da estrutura foi pensado para permitir o lançamento de novas áreas de negócio, avançar no processo de internacionalização, bem como reforçar o seu papel de liderança nas várias áreas de atuação.

Para materializar esta ambição, a empresa decidiu nomear dois Co-CEO, que passam a assumir a gestão da organização, distribuindo o foco por duas estruturas distintas: Nuno Leal, que já tinha assumido o papel de Administrador Não Executivo do Doutor Finanças, ficará responsável por todas as áreas comerciais, nomeadamente as áreas de Crédito Habitação Digital e Private, Rede de Franchising, Seguros, Crédito Consolidado, Utilities, Investimentos e Imobilíário.

E Vanda de Jesus, que já integrava a administração da marca como Membro Não Executivo, irá liderar todas as áreas corporativas, de suporte e desenvolvimento do negócio, sendo estas as áreas de Pessoas e Cultura, Financeira, Regulação, ESG, assim como as áreas de Tecnologia, Marketing, a Academia de Literacia Financeira e a
Estratégia de Expansão.

Já Rui Bairrada irá, enquanto Chairman, assumir neste novo modelo uma função mais agregadora, garantindo o alinhamento de toda a organização, com um papel vital para o sucesso do novo modelo colaborativo. Sobre esta decisão, Rui Bairrada, Chairman do Doutor Finanças, explica que “a opção por este modelo de gestão prende-se com a dimensão e organização da estrutura, com o facto de precisarmos de líderes que estejam focados no dia de hoje e outros que estejam focados no amanhã.

No fundo, ter dois Co-CEO permite que o Doutor Finanças tenha um CEO em dois sítios diferentes ao mesmo tempo.”. Sobre a escolha dos Co-CEO, Rui Bairrada é claro: “O processo de seleção teve por base os perfis, as carreiras e os currículos, como forma de garantirmos as pessoas certas para assumir este papel, trazendo perfis muito competentes, mas igualmente complementares.

Enquanto o Nuno traz um amplo conhecimento do setor financeiro, a Vanda acumula muita experiência na gestão estratégica e na área de tecnologia, bem como de marketing”. Nuno Leal, até então Administrador Executivo no Banco BAI Europa, apresenta uma sólida carreira no setor bancário e financeiro, com mais de 25 anos de experiência nas áreas de Vendas Institucionais, Gestão de Produto e Direção Comercial.

Depois de vários anos em posições de liderança no Deutsche Bank e Abanca, onde integrou a Comissão  Executiva, Nuno Leal, que já era Administrador Não Executivo do Doutor Finanças com responsabilidades nas áreas de Crédito Habitação e Investimentos, juntou-se à Administração do Doutor Finanças em 2021, tendo integrado a génese do lançamento do PPR SGF Doutor Finanças.

É licenciado em Gestão e mestre em Finanças, pelo ISEG. Atualmente está a fazer um Doutoramento em Gestão pela mesma instituição.

Já Vanda de Jesus é uma profissional com extensa experiência na área tecnológica, em funções de marketing, estratégia, inovação e transformação digital.

Até final de 2024, foi Managing Director da fintech iCapital em Portugal, onde é agora Administradora Não Executiva. Integrou durante sete anos a equipa da Microsoft Portugal como CMO e criou a iniciativa Building the Future. Foi Diretora Executiva da Portugal Digital e Diretora da UMIC, estruturas de missão governamentais focadas na transformação digital do país e dirigiu a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.

É licenciada em Organização e Gestão de Empresas no ISCTE, com uma pós-graduação em EBusiness no ISEG. Está atualmente a frequentar o International Diretors Program, no INSEAD.


Aproveite e leia gratuitamente já as últimas edições da RHmagazine AQUI

Mais sobre Administraçãoauto-liderançaCrescimentodesenvolvimentoliderança
Notícia anterior

Crónica: Fomentando o Espírito Empreendedor – por Emília Roseiro

Notícia seguinte

Salário médio sobe mas desigualdades e desafios persistem

Recomendamos

Novo ciclo no ISEG. Mário Caldeira assume presidência até 2030

Novo ciclo no ISEG. Mário Caldeira assume presidência até 2030

30 de Julho, 2026
A arquitetura do futuro é híbrida e desenha-se na S+A. Entrevista a Mafalda Carvalho

Mafalda Carvalho é a nova DRH da SER – Senior Exclusive Residences

28 de Julho, 2026
Gi Group Holding Portugal anuncia nova liderança. Saiba quem sucede a Thomas Marra

Gi Group Holding Portugal anuncia nova liderança. Saiba quem sucede a Thomas Marra

15 de Julho, 2026
Há um novo líder na Multicare. Saiba quem é

Há um novo líder na Multicare. Saiba quem é

6 de Julho, 2026
Ana Serzedelo é a nova Diretora-Geral do IPCG

Ana Serzedelo é a nova Diretora-Geral do IPCG

25 de Junho, 2026
refurbed anuncia Jan Kemper como novo Presidente do Conselho de Administração

refurbed anuncia Jan Kemper como novo Presidente do Conselho de Administração

18 de Junho, 2026
VEJA MAIS
Notícia seguinte
profissões

Salário médio sobe mas desigualdades e desafios persistem

  • MAIS POPULARES
  • ÚLTIMAS
Academias de formação: da visão à transformação

Academias de formação: da visão à transformação

11 de Março, 2026
Já disponíveis as tabelas de retenção de IRS para 2026. Veja aqui!

Já disponíveis as tabelas de retenção de IRS para 2026. Veja aqui!

6 de Janeiro, 2026
Carla Caracol assume liderança de RH de Engineering & Construction na Proman

Carla Caracol assume liderança de RH de Engineering & Construction na Proman

10 de Março, 2026
Crónica: O que é isso de Mindset Digital? – por Catarina João Morgado, PwC’s Academy

Crónica. “Entre a crítica, a leveza e 100.000 pessoas a dançar”, por Catarina João Morgado

31 de Julho, 2026
“Simples, eficaz e integrada”: Michael Page aposta em marca única para reforçar resposta às empresas

“Simples, eficaz e integrada”: Michael Page aposta em marca única para reforçar resposta às empresas

31 de Julho, 2026
Tem uma proposta de emprego em vista? Nova funcionalidade da Coverflex quer garantir que não lhe escapa nenhum detalhe

Tem uma proposta de emprego em vista? Nova funcionalidade da Coverflex quer garantir que não lhe escapa nenhum detalhe

30 de Julho, 2026

Agenda de Eventos

Out 20
8:30 - 18:00

Global Talent Day 2026

Nov 3
Novembro 3 @ 8:00 - Novembro 5 @ 17:00

Conferência: Labour Law Day

Nov 4
Novembro 4 @ 8:00 - Novembro 6 @ 17:00

Conferência: Transparência Salarial

Nov 5
10:00 - 16:00

This Is Me- Associação Salvador

Nov 24
Novembro 24 @ 8:00 - Novembro 26 @ 17:00

Conferência: Total Rewards Day

Ver calendário
TODOS OS EPISÓDIOS AQUI

Passaporte

Novo ciclo no ISEG. Mário Caldeira assume presidência até 2030

Novo ciclo no ISEG. Mário Caldeira assume presidência até 2030

30 de Julho, 2026
A arquitetura do futuro é híbrida e desenha-se na S+A. Entrevista a Mafalda Carvalho

Mafalda Carvalho é a nova DRH da SER – Senior Exclusive Residences

28 de Julho, 2026
Gi Group Holding Portugal anuncia nova liderança. Saiba quem sucede a Thomas Marra

Gi Group Holding Portugal anuncia nova liderança. Saiba quem sucede a Thomas Marra

15 de Julho, 2026

Newsletter Semanal

  • 15.2k Fans
  • 3k Followers
  • 1.4k Subscribers

RHmagazine | Leia gratuitamente

Vídeos | Eventos by iiRH

https://www.youtube.com/watch?v=gaMUX4V0g_k
https://www.youtube.com/watch?v=2vJi28grd30&t=16s

assinatura da newsletter

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal e é detentor da marca RHmagazine. No IIRH proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 28 anos!

Acompanhe-nos nas Redes Socias

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');