A empresa especialista no fornecimento de soluções de iluminação exterior, Schréder, escolheu a GoodHabitz, empresa especializada em e-learning corporativo, como solução para o desenvolvimento contínuo e formação dos seus colaboradores.
“Com o apoio da GoodHabitz, a empresa belga com colaboradores distribuídos por mais de 35 países, faz agora chegar mais de 100 cursos e-learning às suas equipas, permitindo-lhes desenvolver soft skills, através de formações disponíveis em vários idiomas e que podem ser acedidas pelos colaboradores em diferentes geografias”, explica a empresa em comunicado.
Esta parceria veio permitir aos profissionais da Schréder terem acesso a uma maior diversidade de conteúdos e, em apenas seis meses, aumentar o número de horas de formação por colaborador.
A parceria nasceu do objetivo e ambição da Schréder de potenciar as competências e conhecimentos dos seus colaboradores, bem como fortalecer a sua cultura de aprendizagem, através da qual os profissionais se deverão sentir motivados a apostar no autodesenvolvimento e na aquisição de conhecimentos de forma contínua, autónoma e personalizada.
Uma resposta encontrada na GoodHabitz, que reúne na sua plataforma online centenas de formações em diversas áreas, adaptadas à língua e contexto cultural de mais de 20 países e desenvolvidas tendo como base métodos que estimulam e facilitam a compreensão, para que todos possam aprender e tenham gosto em fazê-lo.
“A parceria com a Schréder deixa-nos bastante orgulhosos e é apenas mais uma prova de que através da nossa abordagem única, da nossa equipa de profissionais e com recurso às ferramentas certas, é possível trabalhar em ligação com empresas com impacto internacional para garantir que os seus profissionais tiram o máximo partido da formação online. Apesar de estar a ser um projeto desafiante, dada a sua aplicabilidade à escala global, o balanço é bastante positivo, dada a crescente aceitação e adesão dos colaboradores às nossas formações”, explica Cláudia Cerqueira, porta-voz da GoodHabitz em Portugal.
O nascimento da parceria
A parceria iniciou-se em dezembro de 2022, com o envolvimento da equipa de RH em todos os países e posteriormente, a solução foi lançada para as restantes equipas. O envolvimento do CEO assim como da CHRO revelou-se pontos indiscutíveis de sucesso na passagem da mensagem, pelo testemunho pessoal de ambos na utilização da plataforma, tendo despoletado um interesse crescente na restante população aos conteúdos de formação disponíveis.
Seguidamente, a empresa líder mundial no fornecimento independente de soluções de iluminação exterior está a implementar uma nova estratégia para aumentar os níveis de adesão à formação, na qual campanhas de comunicação são feitas com frequência, trilhas de aprendizagem foram construídas para fomentar temáticas específicas na empresa, como Liderança, Bem-estar e Diversidade, e foi criada uma comunidade de aprendizagem, com o objetivo de troca de experiências. Além disso, a Schréder identificou colaboradores para atuarem como experts de conteúdo, a quem os restantes colaboradores podem recorrer para tirar dúvidas sobre as formações ou saber como se podem também tornar especialistas.
“Com a chegada da GoodHabitz, demos um passo importante na forma como investimos e valorizamos as nossas pessoas na Schréder, pois foi a nossa primeira aposta de solução global de formação e desenvolvimento. Temos um cenário complexo com muitos países, culturas, línguas e necessidades diferentes e encontrar soluções convergentes a tudo é um enorme desafio. O uso da plataforma cresce de forma exponencial e, mesmo com apenas 6 meses de utilização, consideramos que os resultados têm sido bastante satisfatórios”, explica Inês Nascimento, CHRO do Grupo Schréder.
À semelhança do trabalho desenvolvido com a Schréder, a GoodHabitz, ao funcionar com base num modelo de subscrição pioneiro no mercado, pode ser a resposta para apoiar outras empresas, de diferentes setores e dimensões, a adotarem e dinamizarem a formação dos seus profissionais e, consequentemente, ganharem vantagem competitiva no mercado. A empresa EdTech possui uma oferta de conteúdos de formação em formato microlearning altamente apelativos e suportados por uma metodologia de aprendizagem que promove o engagement dos colaboradores.
Recentemente, a multinacional holandesa integrou a tecnologia de IA generativa na sua plataforma de aprendizagem online para elevar a experiência do utilizador. Esta integração vem permitir, por exemplo, aos profissionais interagirem com o seu próprio Assistente Pessoal de Aprendizagem – concebido para enriquecer o percurso de cada funcionário e às organizações melhorarem os resultados de adesão à formação e promoverem a aprendizagem e o desenvolvimento contínuos.
Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter e assine aqui a nossa newsletter para receber as mais recentes notícias do setor a cada semana!