A
Servier Portugal tem um novo Diretor-Geral. Com mais de duas décadas de experiência na indústria farmacêutica, Yann Orsi assume a liderança da filial portuguesa da multinacional francesa, presente no país desde 1964.
Yann Orsi integrou a Servier em 2015 como Head of Global Marketing Strategy. Posteriormente, foi Deputy Regional Operations Manager, cargo que lhe permitiu acompanhar de perto a operação portuguesa. Desde 2023, liderava a filial suíça do grupo.
Antes de ingressar na Servier, desempenhou vários cargos de direção nas áreas de Vendas, Marketing e Oncologia na Janssen, Merck e Celgene. É licenciado e mestre em ciências, biologia e engenharia bioquímica pela Université Pierre et Marie Curie, em Paris, e conta ainda com um mestrado em gestão da saúde e marketing pela HEC Paris.
“Sinto-me privilegiado por liderar a equipa da Servier Portugal, cuja energia, dedicação e cultura única tornam cada dia inspirador. Trabalhamos juntos com compromisso, colaboração e ambição, colocando sempre os interesses dos doentes no centro da nossa ação”, afirmou o novo Diretor-Geral em comunicado. “O nosso objetivo é continuar a melhorar a sua saúde e qualidade de vida, reforçando o impacto positivo que criamos diariamente.”
Yann Orsi sucede a Frédéric Bengold, que desempenhou as mesmas funções entre outubro de 2020 e 2025.
Aproveite e leia já as últimas edições da RHmagazine AQUI