O The Lisbon MBA, programa conjunto da Católica-Lisbon e Nova SBE, em colaboração com o MIT Sloan, está entre os 100 melhores programas de MBA Executivos do mundo. The Lisbon MBA Executive Program foi considerado pelo Financial Times EMBA Ranking de 2020 o 42º melhor programa de MBA Executivos, entre os 50 melhores da Europa. É também o único programa de MBA Executivo em Portugal a fazer parte deste ranking mundial.
Entre os principais pontos de análise há a destacar a boa pontuação do programa nos critérios de evolução salarial e responsabilidade social corporativa. De acordo com o Financial Times, o The Lisbon MBA Executive Program apresenta um aumento de 50% no salário três anos após o término do mesmo, como salário médio anual de 114.860 USD, estando no top 25 na Europa no critério Corporate Social Responsability (CSR), refletindo no conteúdo do programa a crescente importância em temáticas de responsabilidade social corporativa e de sustentabilidade.
“Figurar como o único programa de MBA executivo em Portugal num ranking tão importante como este deixa-nos muito orgulhosos pois representa o reconhecimento do nosso trabalho na procura pela excelência que nos leva a estar consistentemente entre os melhores do mundo. O sucesso dos nossos programas baseia-se numa combinação de fatores que vão desde o ensino rigoroso oferecido por três escolas líderes – Católica-Lisbon, NOVA SBE e MIT – a uma abordagem personalizada e ao mesmo tempo holística da nossa oferta educativa, baseada no propósito de formar líderes capazes de impactar positivamente as organizações, as pessoas e a comunidade com um todo. A diversidade das turmas e do corpo docente, assim como as oportunidades de os alunos expandirem a sua experiência educativa nos cinco continentes diferentes, permite uma formação com uma visão global”, sublinha Maria José Amich, Diretora Executiva do The Lisbon MBA.
O Ranking EMBA do Financial Times é uma referência para as escolas de gestão a nível mundial. Todos os anos, distingue os 100 melhores MBA Executivos do mundo, de acordo com critérios como o aumento salarial, progressão de carreira, a diversidade e a componente de responsabilidade social dos programas. Os resultados são obtidos através de inquéritos a ex-alunos e dados recolhidos e avaliados pelo jornal.
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