De acordo com os dados divulgados pelo The Lisbon MBA, a percentagem de alunos no Internacional full-time MBA aumentou 50% e cerca de 15% no curso Executive MBA.
O The Lisbon MBA Católica|Nova anunciou, esta segunda-feira, que o número de alunos internacionais que frequentam o MBA aumentou este ano. De acordo com a informação enviada à imprensa, trata-se de um aumento de 50% de alunos estrangeiros no Internacional full-time MBA e de cerca de 15% no curso Executive MBA. Nas turmas atuais encontram-se alunos oriundos dos Estados Unidos, Índia, China, França, Bélgica, Colômbia, Alemanha, Espanha e Brasil.
“Este crescimento do número de estudantes internacionais a frequentar os cursos do The Lisbon MBA reflete a tendência de que a realização do MBA, num enquadramento multicultural e internacional, aumenta potencialmente as oportunidades de progressão de carreira e de contratação num contexto da economia global”, refere o The Lisbon MBA.
Segundo um estudo realizado pela Graduate Management Admission Council (GMAC), entre 2016 e 2018, a preferência pela Europa Ocidental como destino de estudo entre o mesmo segmento de candidatos internacionais cresceu de 31% para 40%, enquanto que a preferência pelos Estados Unidos como destino de estudo diminuiu acentuadamente nos últimos dois anos, caindo para 40% em 2018.
“A singularidade e excelência dos campus da Nova SBE e Católica-Lisbon, o lifestlye de Lisboa, uma cidade cosmopolita, dinâmica, empreendedora, inovadora, proporcionam vantagens enriquecedoras para os alunos. Uma das mais-valias referidas pelos alunos é o acesso direto à comunidade The Lisbon MBA, sejam professores das três escolas envolvidas no MBA, sejam alunos, antigos alunos e empresas parceiras. Por outro lado, também realçam o excelente retorno do investimento e a valorização da sua experiência internacional no momento da contratação”, afirma Maria José Amich, diretora executiva do The Lisbon MBA Católica|Nova.
O The Lisbon MBA ocupa o 86.º lugar do ranking Global MBA do Financial Times, posicionando-se na primeira posição na categoria International Course Experience e em 8.ª na dimensão Career progress.