• IIRH
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
ASSINAR NEWSLETTER
Sábado, Abril 1, 2023
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • MERCADO RH
    • NOTÍCIAS DO MERCADO RH
    • AGENDA DE EVENTOS
    • PASSAPORTE
    • PESSOAS
    • CRÓNICAS & OPINIÃO
  • ESTRATEGIA
    • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
    • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
    • SAÚDE E BEM ESTAR
    • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
    • SOFTWARES RH
    • DIREITO DO TRABALHO
    • TENDÊNCIAS RH
    • GESTÃO DA CARREIRA RH
    • ARTIGOS TÉCNICOS
  • PESSOAS
  • Newsletter
  • GUIARH
  • Webinars & Guias
    • Webinars
    • Guias, ebooks e estudos
  • FormaçãoRH
  • Quem somos
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

Accenture Genome – solução de personalização de última geração

Ana Silva Por Ana Silva
21 de Agosto, 2018
em MERCADO RH, SOFTWARE RH
0
Accenture Genome – solução de personalização de última geração
8
Partilhas
88
Visualizações

A Accenture Interactive acaba de lançar o Accenture Genome, uma tecnologia de personalização que permite às empresas criar experiências individualizadas com base nas motivações únicas de clientes individuais.

Desenvolvida pela Accenture Interactive em parceria com a Accenture Labs, o Accenture Genome é uma nova abordagem para a personalização, que disponibiliza uma solução de tecnologia pronta a ser utilizada pelas marcas.

Subjacente está uma alteração de paradigma de monitorizar “o que” fazem os clientes para descobrir “porque” o fazem.

“Similar às experiências não digitais, ser pessoal é mais do que a simples recomendação baseada numa decisão de compra anterior e que pode ou não ser relevante”.

Refere Pedro Pombo, Managing Director da Accenture Digital em Portugal.

“As nossas melhores experiências pessoais surgem quando uma marca nos conhece melhor do que nós próprios, tornando-se mais fácil para nós comprar ou comprometermo-nos com o que queremos.”

Como o Accenture Genome ajuda marcas e clientes

O Accenture Genome aproveita as interações com os clientes para criar Living Profiles com base nas características únicas de cada indivíduo. Estes Living Profiles podem ajudar a orquestrar experiências fluidas e pessoais em todas as plataformas de personalização, como motores de recomendação, plataformas de gestão de dados, motores de regras, plataformas de gestão de campanhas e ferramentas de otimização de experiência. Os Living Profiles refletem as necessidades, desejos e preferências específicas de uma pessoa, e podem também ajudar no processo de criação de novas experiências, produtos e serviços. Os Living Profiles permitem às marcas envolver-se como se fossem uma assistente pessoal ou um concierge, daí resultando um relacionamento e uma experiência verdadeiramente pessoal com o cliente. Além disso, os Living Profiles constituem um recurso fundamental para a empresa, um recurso que é mais rico, mais dinâmico e a uma escala muito maior do que a de uma tradicional pesquisa de mercado. Esta recolha de informação é uma inestimável Propriedade Intelectual qupode conduzir a novas formas de inovação em marketing, merchandising e desenvolvimento de serviços.

 

Como funciona o Accenture Genome

Ao contrário da mentalidade tradicional centrada no segmento, os Living Profiles baseiam-se nas interações do individuo com os pontos de contacto da marca e evoluem em tempo real. O Accenture Genome analisa cada interação, como compras, e-mails, eventos em que se participa e ambientes sociais de que se gosta. Ao fazê-lo, cria um conjunto único de atributos, o ADN do indivíduo, para cada interação que pode ser mapeada, criando o perfil de vida do cliente. Por exemplo, um produto adquirido tem um conjunto de atributos específicos como ingredientes, recursos usados na sua produção, especificações, marca, categorias e avaliações, que o cliente considera ao tomar a decisão de compra. Em vez de registar o produto que o cliente escolhe, o Accenture Genome mapeia todo o ADN desse produto associando-o ao indivíduo.

“Detetámos uma oportunidade para revisitar, re-imaginar e inovar na forma como percebemos os clientes, tirando proveito dos dados em evolução, através de algoritmos avançados e melhorias no desempenho das plataformas de hoje”,

Refere Mary Hamilton, Digital Experiences R&D Lead da Accenture Labs.

“Concebida e projetada nos Accenture Labs, e depois desenvolvida e dimensionada pela Accenture Interactive, este trabalho é um ótimo exemplo da Accenture Innovation Architecture em ação“.
“Num mundo em que a experiência é o novo campo de batalha, as marcas devem criar experiências dedicadas a cada indivíduo”,

refere Pedro Pombo.

“Dado que 20% dos principais clientes tipicamente representam 80% dos lucros, as empresas não podem ter recursos para tratar todos – especialmente os seus clientes mais importantes – como um segmento de mercado. O Accenture Genome permite que as marcas acelerem a transição para este novo estádio de personalização para que possam competir no mercado digital de hoje e descobrir oportunidades de inovação para o futuro.”

Para saber mais sobre a Accenture Genome Solution, visite.

 

[posts title=’Outras notícias ‘ layout=’small-grid’][/posts]

Mais sobre AccentureClientesexperienciasGeraçãoIndividualPersonalizaçãoTecnologia
Notícia anterior

Novo diretor comercial e Board Member da Makro Portugal

Notícia seguinte

Quais as marcas mais relevantes para os Portugueses?

Notícia seguinte
Quais as marcas mais relevantes para os Portugueses?

Quais as marcas mais relevantes para os Portugueses?

Leia aqui a ultima edição

Últimas entradas

contrato permanente

Governo quer 25 mil jovens com contrato permanente

Por Guilherme Lopes
31 de Março, 2023
0

O Governo apresentou no dia 29 de...

Teletrabalho: os desafios

Teletrabalho: Empresas e Trabalhadores com novos desafios

Por IIRH
31 de Março, 2023
0

  Autora: Rita Canas da Silva, sócia...

Ageism

Ageism: será que a idade realmente define a competência no local de trabalho?

Por Sara Moutinho Lopes
31 de Março, 2023
0

Os estereótipos relacionados com a idade são...

Oferta de Emprego

Existem mais de 60 mil ofertas de emprego que ninguém quer

Por Guilherme Lopes
31 de Março, 2023
0

Segundo dados divulgados esta quinta-feira pelo Jornal...

profissões que nasceram com a cibersegurança

5 profissões que nasceram com a cibersegurança

Por Guilherme Lopes
31 de Março, 2023
0

Nos últimos anos, o número de ataques...

Taxa de desemprego

Taxa de desemprego recua e fixa-se nos 6,8% em fevereiro

Por Guilherme Lopes
30 de Março, 2023
0

Depois de três meses de subidas consecutivas,...

VEJA MAIS

Compensação

Agenda de Eventos RH

10 Abr

Formação: Cálculo e processamento salarial – OE2023

Segunda-feira
EVENT DETAIL
12 - 18 Abr

Formação: People Management

Quarta-feira
EVENT DETAIL
12 - 18 Abr

Formação: Equipas de Alto Desempenho

Quarta-feira
EVENT DETAIL
17 - 21 Abr

ESG WEEK 2023

Segunda-feira, Atmosfera M
EVENT DETAIL
No event found!
Load More

Siga-nos nas Redes Socias

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal. Proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 26 anos!

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • MERCADO RH
    • NOTÍCIAS DO MERCADO RH
    • AGENDA DE EVENTOS
    • PASSAPORTE
    • PESSOAS
    • CRÓNICAS & OPINIÃO
  • ESTRATEGIA
    • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
    • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
    • SAÚDE E BEM ESTAR
    • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
    • SOFTWARES RH
    • DIREITO DO TRABALHO
    • TENDÊNCIAS RH
    • GESTÃO DA CARREIRA RH
    • ARTIGOS TÉCNICOS
  • PESSOAS
  • Newsletter
  • GUIARH
  • Webinars & Guias
    • Webinars
    • Guias, ebooks e estudos
  • FormaçãoRH
  • Quem somos

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist