A adesão à plataforma, nos últimos 12 meses, de algumas empresas levou ao número de utilizadores pagos alcançado.
Lançado em 2016, o Workplace by Facebook já conquistou mais de dois milhões de utilizadores pagos na plataforma, que não incluem, de acordo com a informação enviada à imprensa, “os utilizadores da versão gratuita do Workplace, nem os clientes ligados à educação e ONG’s que utilizam a plataforma ao abrigo do programa Workplace for Good”.
O número de utilizadores alcançados resulta da adesão, nos últimos 12 meses, de empresas como a Nestlé, Vodafone, GSK, Telefónica, AstraZeneca, Delta Airlines e National Australia Bank (NAB). O Facebook informa, ainda, que o Workplace já ultrapassou as 150 empresas com mais de dez mil utilizadores na sua plataforma, que liga todos os profissionais de uma empresa.
O Facebook acredita que esta rápida aceitação se deve ao facto de o Workplace criar um valor comercial duradouro, aumentando o impacto que as equipas podem ter dentro da sua organização e nos clientes. Os membros das equipas podem trabalhar de forma mais inteligente, tomar melhores decisões e tomar ações decisivas – tudo com mais poder de comunicação e partilha de informações.