Quase um mês depois do Fórum RH 2021, o evento de referência do setor RH, as novidades ainda não acabaram. A partir de agora, trazemos-lhe regularmente breves entrevistas com os patrocinadores do evento, que em muito contribuíram para o seu sucesso. A inaugurar o lote de entrevistas está Filipa Martins, CEO da Edenred Portugal.
Foi à pergunta “Qual foi o principal desafio que a pandemia da covid-19 trouxe para o vosso setor e como é que adaptaram as vossas soluções às novas necessidades dos clientes?” que Filipa Martins se propôs a responder. Para a CEO da Edenred Portugal – patrocinador premium do Fórum RH 2021 –, a pandemia veio reforçar e acelerar quatro grandes tendências: digitalização, e-commerce, segurança e sustentabilidade. E todos estes fatores influenciaram, em grande parte, o setor de atividade relacionado com os benefícios sociais.
O teletrabalho fez com que as pessoas deixassem de fazer as suas refeições no local de trabalho e, neste sentido, a Edenred Portugal disponibilizou uma oferta mais digitalizada: contactos únicos digitais, um portal para cliente, uma aplicação para utilizadores, que permitiram a mudança do consumo no local de trabalho para um consumo mais remoto e mais perto de casa.
No que ao e-commerce diz respeito, a empresa estabeleceu uma parceria com o MB WAY, permitindo o pagamento contactless, em aquisições físicas, e o pagamento online, em aquisições remotas.
Em termos de segurança, Filipa Martins aponta o plano de saúde gratuito a que todos os utilizadores do Euroticket têm acesso até ao final deste ano. Uma oferta especialmente relevante no contexto pandémico que atravessamos.
Por fim, relativamente à questão da sustentabilidade – um tema já fortemente abraçado pela Edenred Portugal –, a empresa criou a parceria com a Too Good To Go para combater o desperdício alimentar e reforçou o seu programa “FOOD”, lançado há 10 anos, em parceria com a DGS, que promove o combate à obesidade.
Nos debates dinamizados no Fórum RH 2021, a Edenred Portugal foi representada por Teresa Fonseca Santos, board member na empresa, que moderou a mesa redonda “Melhorar a experiência do colaborador em tempos adversos”, na qual se destacou a “capacidade de resiliência”, enquanto skill fundamental para lidar com a pandemia, e as boas práticas aplicadas nas empresas nesta fase.