A
AbbVie promoveu, recentemente, mais uma edição da Week of Possibilities, o seu programa global de responsabilidade social, que todos os anos mobiliza milhares de colaboradores em mais de 50 países com um objetivo comum: contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Em Portugal, a ação teve lugar no Banco Alimentar de Lisboa e do Porto, onde mais de 90 colaboradores da biofarmacêutica se juntaram para apoiar a missão de combate ao desperdício alimentar e à fome.
Durante esta jornada solidária, os voluntários participaram em atividades de triagem, separação e organização de alimentos, bem como na preparação de cabazes destinados a famílias em situação de vulnerabilidade. Esta ação permitiu agilizar o trabalho diário das equipas do Banco Alimentar e garantir que os bens recolhidos chegam rapidamente a quem mais precisa.
“A Week of Possibilities é uma iniciativa que em tudo reflete a cultura da AbbVie e o nosso compromisso com a comunidade. É com enorme orgulho que vejo os nossos colaboradores envolverem-se com tanta dedicação, sentido de missão e espírito de equipa. Trabalhar na AbbVie é também contribuir para algo maior, e esta ação é um exemplo claro disso”, destaca Lucie Perrin, diretora-geral da AbbVie em Portugal, em comunicado.
Criado em 2013, o programa Week of Possibilities estabelece parcerias com organizações locais sem fins lucrativos para desenvolver projetos com impacto direto nas comunidades, promovendo um verdadeiro espírito de solidariedade global.
Para além desta ação anual, a AbbVie reforça o seu compromisso com a responsabilidade social ao longo de todo o ano. Cada colaborador tem direito a dois dias por ano dedicados ao voluntariado, podendo escolher livremente a causa ou instituição com que deseja colaborar.
A empresa dinamiza ainda campanhas regulares de recolha de bens essenciais, caminhadas solidárias que aliam bem-estar e solidariedade. Em 2024, criou uma equipa interna dedicada à responsabilidade social, composta por colaboradores de diferentes áreas, com a missão de estruturar, coordenar e ampliar o impacto das iniciativas.