A utilização do digital no desenvolvimento das competências dos profissionais esteve em debate no V Meeting das Academias Corporativas, organizado pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, esta segunda-feira.
Promovido pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP-ULisboa), e subjacente ao tema “Future Training – Revolução Digital”, o V Meeting das Academias Corporativas debateu, esta segunda-feira, a “utilização crescente, embora em diferentes velocidades, do digital no desenvolvimento das competências” dos colaboradores.
De acordo com os representantes das organizações presentes, o recurso às novas tecnologias para desenvolver os profissionais requer uma adequação dos conteúdos, ferramentas e canais ao contexto, setor de atividade e públicos-alvo. Os intervenientes no debate, dinamizado por Miguel Pereira Lopes, coordenador de GRH do ISCSP, e Manuel Sousa Antunes, coordenador executivo da Escola de Liderança e Inovação (ELINOV), pertencente ao mesmo Instituto da Universidade de Lisboa, destacaram, ainda, o incremento do vídeo de curta duração na disponibilização de conhecimento e a personalização da oferta formativa.
O V Meeting das Academias Corporativas contou com a presença de Inês de Castro e Alexandra Teixeira, que apresentaram a Worten Academy, nomeadamente a sua génese, evolução, serviços e projetos em curso para formação dos colaboradores a nível ibérico com recurso ao digital.
No decorrer das cinco edições, estiveram representadas, entre outras, a José de Mello Saúde, Galp, Infraestruturas de Portugal, Worten Academy, Sumol+Compal, Academia de Talentos Metlife, Banco Montepio, Jerónimo Martins, ATEC, SGS Portugal, Sonae Academy, Super Bock Group, CGD, TAP Portugal, Deloitte, Universidade EDP, Fundação Montepio, Grupo Pestana e Millenium BCP.