ASSINAR NEWSLETTER
Quarta-feira, Setembro 16, 2026
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

André Ribeiro Pires, Clan: “O sucesso constrói-se em conjunto, como um clã”

Na entrada deste ano, a Multipessoal fez rebranding passando a chamar-se Clan. O COO da consultora de RH explicou-nos qual o racional desta mudança, como decorreu a sua implementação e o que irá proporcionar a colaboradores e clientes.

IIRH Por IIRH
15 de Outubro, 2025
em DESTAQUES, PESSOAS
0
André Ribeiro Pires, Clan: “O sucesso constrói-se em conjunto, como um clã”
15
Partilhas
162
Visualizações

O que motivou esta transformação e como foi o processo de implementação?

A transformação para Clan surge, antes de tudo, de uma decisão estratégica. Graças à evolução da nossa empresa na última década e, sobretudo, depois de termos lançado com tanto sucesso a plataforma Clan, rapidamente sentimos a necessidade de centrar toda a nossa identidade em torno da componente digital, que nos diferencia pela geração de valor para pessoas e empresas. Por outro lado, esta nossa visão para o futuro da empresa foi reforçada pela curva de evolução do próprio Clan. Depois de lançarmos a plataforma em 2022 como uma solução digital inovadora de enorme sucesso no mercado B2C, seguiu-se, no fim de 2024, o lançamento das ferramentas Pulse para o mercado B2B. A transição para uma marca que representa todas as valências daquilo que fazemos tornou-se evidente. Depois de consolidarmos a marca Clan no mercado e de desenvolvermos as novas soluções digitais para empresas como o Pulse e o (in) Pulse, sentimo-nos confiantes para avançar com este rebranding, que tem o objetivo de reforçar os nossos valores de união e colaboração.

Qual é a visão de longo prazo por trás desta mudança? Que impacto esperam ter no mercado?

A nossa visão de longo prazo é consolidar o Clan como sinónimo de inovação e excelência em RH digital. Pretendemos ser a referência nacional na colocação da tecnologia ao serviço dos recursos humanos, simplificando e otimizando processos para candidatos e empresas. Esperamos, também, continuar a impactar o mercado ao oferecer soluções ágeis e eficientes que fazem de nós o melhor elo de ligação entre o talento disponível e as oportunidades existentes no mercado, elevando o padrão da experiência na procura de emprego e na gestão de talentos. Para isso, contamos com todas as ferramentas já referidas, mas também com a nossa capacidade de lançar novos serviços digitais inéditos com alguma
regularidade. Para além da plataforma Pulse que disponibiliza em tempo real informação sobre as operações dos nossos clientes, lançamos em 2025 um simulador online, uma solução inovadora e disruptiva em Portugal, que permite às empresas obter propostas comerciais personalizadas de forma rápida e transparente. Em suma, a longo prazo, queremos continuar a liderar através da inovação que
somos capazes de colocar no mercado.

“Depois de termos lançado com tanto sucesso a plataforma Clan, rapidamente sentimos a necessidade de centrar toda a nossa identidade em torno da componente digital”

Como define o conceito do “Clan” no contexto empresarial?

Clan representa a união, a colaboração e o espírito de equipa e a nossa crença na união entre pessoas. No contexto empresarial, perante o mercado, reflete a nossa filosofia, que passa por conectar pessoas, construir relações fortes e promover um ambiente de trabalho saudável e colaborativo. A nível interno, o Clan é também um modelo de cultura organizacional no qual a colaboração está no centro de
tudo. Dito da forma mais simples possível, tanto interna como externamente, acreditamos que o sucesso se constrói em conjunto, como um clã.

Que impacto esta transformação já teve nos colaboradores e na forma como a empresa se posiciona junto dos clientes?

Procurámos comunicar bem este rebranding aos nossos colaboradores, para que pudéssemos passar a mensagem mais importante desta transformação. Mais do que cores novas, um logo atualizado ou a centralização de serviços debaixo de um só nome, estamos a falar de uma mudança que é também uma
filosofia da empresa. Os nossos colaboradores têm reagido com entusiasmo a esta transformação uma vez que dá corpo à cultura de trabalho e aos valores que já procurávamos passar desde o princípio. O nosso Clan é forte.

Acredito que para os nossos clientes esta mudança torne tudo mais simples. Não apenas porque agora temos uma única marca, mas sobretudo porque sabem que continuam a trabalhar com uma empresa inovadora premiada, que todos os anos mostra novas faces da procura de emprego e da gestão de talentos, e que está constantemente disposta a fazer a extra mile necessária para responder às necessidades de cada cliente.

O que acredita que distingue o Clan no setor?

O Clan distingue-se pelo seu pioneirismo na introdução de soluções digitais de RH em Portugal, pela sua capacidade de antecipar tendências e pela experiência e conhecimento acumulados ao longo de mais de 30 anos no mercado. A nossa abordagem centrada nas pessoas, combinada com a inovação tecnológica e com uma capacidade reconhecida para introduzir novas ferramentas no mercado cria uma proposta de valor única e diferenciadora. O nosso simulador online, que já referi, é apenas mais um exemplo concreto desta diferenciação.

Artigo publicado na edição 156 da RHmagazine, referente aos meses de novembro e dezembro de 2024


Aproveite e leia já as últimas edições da RHmagazine AQUI

Mais sobre Clanrebrading
Notícia anterior

Paulo Carvalho é o novo General Manager da Cegid

Notícia seguinte

Crónica: “Em casa de ferreiro… há aprendizagem contínua” por Catarina João Morgado

Recomendamos

Coverflex prevê subida nos custos dos seguros de saúde das empresas em Portugal

Novo corte do IRS chega aos salários em novembro. Fizemos as contas e há um “mas” que os RH (e trabalhadores) devem saber

16 de Setembro, 2026
Regresso às aulas. Tem filhos? Este direito que “quase ninguém usa” pode ajudá-lo a conciliar trabalho e escola

Regresso às aulas. Tem filhos? Este direito que “quase ninguém usa” pode ajudá-lo a conciliar trabalho e escola

15 de Setembro, 2026
Trabalhadores estrangeiros em Portugal: o panorama legal atual

Do “no-poach” aos salários: a Concorrência está cada vez mais de olhos postos nos recursos humanos

15 de Setembro, 2026
Crónica: 2025 – O Ano de Todos os Perigos – por Mário Ceitil, Assembleia Geral da APG

Crónica. “A tecnoautocracia e o mal-estar na aprendizagem”, por Mário Ceitil

15 de Setembro, 2026
Mercado de escritórios em risco com a IA? Lisboa prova que não é bem assim

Na China, a IA já permite fazer mais com menos pessoas. Os tribunais começam agora a definir os limites

14 de Setembro, 2026
Quatro desafios, quatro webinars. Da saúde à transparência salarial, WTW debate o que está a mudar nas empresas

Quatro desafios, quatro webinars. Da saúde à transparência salarial, WTW debate o que está a mudar nas empresas

14 de Setembro, 2026
VEJA MAIS
Notícia seguinte
Crónica: O que é isso de Mindset Digital? – por Catarina João Morgado, PwC’s Academy

Crónica: "Em casa de ferreiro… há aprendizagem contínua" por Catarina João Morgado

  • MAIS POPULARES
  • ÚLTIMAS
Coverflex prevê subida nos custos dos seguros de saúde das empresas em Portugal

Aumentos salariais de 3,2% em 2027? Sim, mas não para todos. Passamos a explicar

7 de Setembro, 2026
RH Talk – O Paradoxo de 2026: mais tecnologia, menos energia humana?

RH Talk – O Paradoxo de 2026: mais tecnologia, menos energia humana?

25 de Junho, 2026
Sabe em que condições pode aplicar a isenção de horário de trabalho?

Sabe em que condições pode aplicar a isenção de horário de trabalho?

11 de Novembro, 2024
Coverflex prevê subida nos custos dos seguros de saúde das empresas em Portugal

Novo corte do IRS chega aos salários em novembro. Fizemos as contas e há um “mas” que os RH (e trabalhadores) devem saber

16 de Setembro, 2026
Regresso às aulas. Tem filhos? Este direito que “quase ninguém usa” pode ajudá-lo a conciliar trabalho e escola

Regresso às aulas. Tem filhos? Este direito que “quase ninguém usa” pode ajudá-lo a conciliar trabalho e escola

15 de Setembro, 2026
Trabalhadores estrangeiros em Portugal: o panorama legal atual

Do “no-poach” aos salários: a Concorrência está cada vez mais de olhos postos nos recursos humanos

15 de Setembro, 2026

Agenda de Eventos

Set 19
9:00 - 19:00

EU DECIDO 2026

Set 30
9:00 - 12:30

Employer Branding by iiRH 2026

Out 1
10:00 - 11:00

Human Risk Insights Talks

Out 20
8:30 - 18:00

Global Talent Day 2026

Nov 3
Novembro 3 @ 8:00 - Novembro 5 @ 17:00

Conferência: Labour Law Day

Ver calendário
TODOS OS EPISÓDIOS AQUI

Passaporte

LeYa inicia novo capítulo com Sofia Correia de Barros como CEO

LeYa inicia novo capítulo com Sofia Correia de Barros como CEO

7 de Setembro, 2026
Carla Sousa é a nova Business Director da Unidade de Serviços da Talenter

Carla Sousa é a nova Business Director da Unidade de Serviços da Talenter

4 de Setembro, 2026
Manuel Flahault é o novo rosto da liderança da Air France-KLM na Península Ibérica

Manuel Flahault é o novo rosto da liderança da Air France-KLM na Península Ibérica

1 de Setembro, 2026

Newsletter Semanal

  • 15.2k Fans
  • 3k Followers
  • 1.4k Subscribers

RHmagazine | Leia gratuitamente

Vídeos | Eventos by iiRH

https://www.youtube.com/watch?v=gaMUX4V0g_k
https://www.youtube.com/watch?v=2vJi28grd30&t=16s

assinatura da newsletter

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal e é detentor da marca RHmagazine. No IIRH proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 28 anos!

Acompanhe-nos nas Redes Socias

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');