Ana Cardoso Guilhen foi nomeada, depois de sete anos na empresa de gestão de energia, channel director da APC by Schneider Electric para Portugal e Espanha.
A Schneider Electric elegeu Ana Cardoso Guilhen para o cargo de channel director da APC by Schneider Eletric para Portugal e Espanha. Com um trajeto internacional de mais de seis anos na empresa, nesta nova etapa, e segundo a empresa de gestão de energia, assume o objetivo de “impulsionar o negócio do canal e acompanhar os seus parceiros num momento de importantes desafios e ruturas tecnológicas”.
“A nossa ambição é a de ser o parceiro de confiança do nosso canal TI para enfrentarmos juntos as novas disrupções tecnológicas do mercado, que têm vindo a ganhar mais força. Falamos dos serviços relacionados com ambientes edge e de data centers, que irão ganhar cada vez mais protagonismo, não apenas do ponto de vista do fabricante, mas também dos parceiros”, afirma Ana Carolina Cardoso, citada no comunicado.
A atual channel director para a Ibéria entrou para a Schneider Electric como strategic marketing and channel program manager em 2012. Em 2017, mudou-se do Brasil para Espanha para assumir o cargo de diretora de marketing estratégico da divisão de negócio TI para Espanha, Portugal e Itália. Um ano depois, foi nomeada diretora de marketing do canal TI na Europa, tendo exercido essa função até à recente mudança.
Licenciada em Comunicação Social na Universidade Metodista de São Paulo, Ana Cardoso Guilhen completou a sua formação com uma pós-graduação em Marketing pela Fundação Getulio Vargas e um mestrado em Administração de Empresas pelo INSPER/IBMEC.