Os APCC Best Awards dividem-se em 13 categorias. A entrega dos prémios decorreu no encerramento da 15.ª Conferência Internacional da Associação Portuguesa de Contact Centers.
Já são conhecidos os melhores contact centers em Portugal. Foram eleitos pela Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC), na cerimónia de entrega dos Best Awards 2019, que decorreu no encerramento da 15.ª Conferência Internacional da Associação Portuguesa de Contact Centers, no Hotel Palácio, no Estoril.
Com os prémios que entrega, a APCC pretende “galardoar as organizações que mais se destacaram pela implementação e adoção de boas práticas organizacionais na atividade de contact centers no território nacional, quer ao nível da gestão estratégica, operacional e tecnológica, quer ao nível do capital humano, contribuindo para o reconhecimento e valorização do setor”.
Os APCC Best Awards, atribuídos anualmente aos contact centers certificados com o Selo da Qualidade APCC, dividem-se em 13 categorias e, adicionalmente aos troféus para contact centers, são atribuídos também o best award de tecnologia, pelas votações dos associados da APCC e de empresas não associadas certificadas com o Selo de Qualidade.
Banca
Troféu Gold: Superlinha Santander
Troféu Silver: BBVA
Troféu Bronze: Millennium BCP
Energia
Troféu Gold: Galp Gás Natural CUR
Troféu Silver: Galp Gás Natural Distribuição
Troféu Bronze: EDP Comercial B2C
Seguros de saúde
Troféu Gold: Multicare
Troféu Silver: Médis
Troféu Bronze: Advancecare
Seguros e assistência
Troféu Gold: Axa Partners
Troféu Silver: Ageas
Troféu Bronze: Zurich
Telecomunicações
Troféu Gold: Nowo
Troféu Silver: NOS 16993
Troféu Bronze: PT Empresas 16206
Outbound
Troféu Gold: MEO
Troféu Silver: Vodafone
Comércio
Troféu Gold: Pingo Doce
Troféu Silver: Worten
Troféu Bronze: Continente Online
Serviços
Troféu Gold: Jogos Santa Casa
Troféu Silver: Pestana Hotel Group
Troféu Bronze: Prosegur
Distribuição e logística
Troféu Gold: DHL Express Portugal
Troféu Silver: CTT
Troféu Bronze: CTT Expresso
Tecnologia
Troféu Gold: Collab
Troféu Silver: GoContact
Troféu Bronze: Altitude
Melhor linha em gestão própria
Troféu Gold: Axa Partners
Troféu Silver: DHL Express Portugal
Troféu Bronze: Pingo Doce
Melhores contact centers com menos de 50 agentes
Troféu Gold: Galp Gás Natural CUR
Troféu Silver: Galp Gás Natural Distribuição
Troféu Bronze: Jogos Santa Casa
Melhores contact centers com mais de 50 agentes
Troféu Gold: EDP Comercial B2C
Troféu Silver: Axa Partners
Troféu Bronze: EDP Comercial B2C