ABTS, empresa focada em promover o desenvolvimento de competências dos profissionais inicia o ano com uma nova identidade. Agora é Blended Training Services, Blended para os amigos e clientes! Fomos conversar com José Santos, managing director para conhecer quais os objetivos desta transformação e quais os desafios futuros.
Que novidades traz este rebranding?
Não traz novidades, reflete quem somos! A equipa, o propósito e a forma de estar no mercado, que se tem traduzido num crescimento sustentado, é o mesmo. No entanto, a nossa imagem não refletia o nosso entusiasmo, capacidade de inovação, entrega nos projetos e a capacidade de resposta em integrar todos os elementos de uma viagem num processo de desenvolvimento testado e robusto. A nova imagem pretende demonstrar esta nossa forma de estar e ser flexíveis, competentes e focados no desenvolvimento das pessoas.
Que mensagem querem transmitir ao mercado com este novo logótipo?
Desejamos transmitir o nosso posicionamento original de pensar o desenvolvimento das equipas como um processo e não como um evento. Estudos efetuados com populações profissionais com o propósito de desenvolvimento de competências demonstram que a forma mais eficaz de “fazer acontecer” é desenhando um processo que conduza ao resultado pretendido.
Há por vezes o dilema entre qual o modelo mais eficaz, se o desenvolvimento das equipas ou a educação das pessoas. BLENDED, é desenvolvimento de equipas, é envolvimento e alinhamento com os objetivos e responsabilização pelos resultados a atingir.
Queremos também demonstrar o conceito de single point of contact que se traduz em agilidade, redução de custos e alinhamento de expectativas através da nossa equipa, experiente e multidisciplinar, nos diferentes elementos que integram uma Learning Journey, desde o diagnóstico até à avaliação.
“Mudamos a nossa marca com o objetivo de deixá-la mais moderna e mais alinhada com os nossos serviços.”
Como é que a Blended se posiciona no mercado da formação?
Estamos posicionados no desenvolvimento individual das pessoas, encaramos o papel importante das universidades e escolas, na sua educação. Apoiamos as pessoas a elevar o seu potencial e transferir para a prática as suas competências, de forma a reduzirem o seu esforço, aumentarem os seus resultados e alinharem a sua estratégia ao negócio. Queremos ser a empresa que está ao dispor das equipas de RH, para encontrar a melhor solução adequada à sua cultura, pessoas e desafios. Assinamos como #yourlearningserviceprovider, somos reconhecidos como tal e apoiamos os nossos clientes no processo de caminhar face às exigências que o mercado lhes coloca.
Quais são as vossas soluções específicas para as empresas portuguesas?
Organizamo-nos em 3 serviços específicos: Apoio na Estratégia Digital, Reforço de Competências Comportamentais e Desenvolvimento de Academias Corporativas. Na primeira, traduzimos os modelos tradicionais existentes em modelos digitais contemporâneos que maximizam a economia de escala e facilitam o acesso ao conhecimento em todas as suas dimensões. No segundo, com a marca Tack TMI, proporcionamos conteúdo testado e recomendado às equipas para que reforcem as suas competências ao serviço dos outros. Além de projetos integrados que apoiem a necessidade de mudança/evolução de equipas, selecionamos um conjunto de programas que vão responder a preocupações atuais através de Open Seminars no modelo inter-empresa. No 3º serviço, construímos – em conjunto com as empresas nossas clientes – Academias Corporativas, para dar resposta à organização e divulgação do conhecimento interno existente, estratégias de onboarding, seleção de plataformas e construção de processos que se traduzem em valor e crescimento para as empresas.
Como decorreu o ano de 2019 e quais as expectativas para 2020?
O ano de 2019 traduziu-se no regresso à oferta de formação comportamental pela marca TACK/TMI e reforço do nosso posicionamento como empresa preferencial no apoio a estratégias digitais. Com um crescimento de 2 dígitos contínuo nos últimos 5 anos e o reforço da equipa, demos voz a uma ambição maior – olharmos para 2020 com maior expectativa, crescimento e valor acrescido, para nós e para os nossos clientes.
Vamos manter uma estratégia de aprendizagem, de reforço de competências e de melhoria contínua, que assenta no lema que trazemos desde a nossa origem: “acreditamos no que dizemos, aplicamos o que vendemos e entregamos o que prometemos”.
Conheça os nossos Open Seminars em parceria com a Tack TMI Portugal
Nesta nova fase, a Blended apresenta ao mercado um conjunto de cursos em formato inter-empresas, sob as marcas TACK TMI, os Open Seminars. Especialmente orientados para colaboradores ou equipas pequenas.
A BTS – Blended Training Services é uma empresa focada em promover o desenvolvimento de competências dos profissionais, independentemente do meio disponibilizado, com vista a melhorar e reforçar o desenvolvimento do capital humano nas organizações. Disponibilizam ao mercado um “mix” de diferentes métodos de aprendizagem combinados para fazer cumprir os objetivos de desenvolvimento, através de uma equipa “altamente experiente” de consultores, designers instrucionais, facilitadores e coaches “apaixonada pela melhoria da performance humana”.
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