A LEROY MERLIN pretende envolver 100% dos colaboradores em ações de voluntariado para melhoria do Habitat dos portugueses. Em parceria com o Just a Change o objetivo é contribuírem diretamente para a melhoria das casas e vidas de Norte a Sul do país.
A parceria agora estabelecida está assente em três eixos principais: a implementação de projetos de reabilitação de casas ou instituições sociais; a concretização de workshops temáticos aos voluntários do Just a Change; e a doação de quebras ou excedentes de lojas LEROY MERLIN para utilização das iniciativas da Just a Change.
“Na LEROY MERLIN um dos nossos objetivos é contribuirmos de forma ativa para o Impacto Positivo. Acreditamos que devemos incentivar e dar espaço aos nossos Colaboradores para também eles contribuírem para a melhoria do Habitat de quem mais precisa”, refere João Lavos, Líder Marca, Serviços e Relação Cliente da LEROY MERLIN. “Ao estabelecermos esta parceria com o Just a Change, com quem já temos uma ligação através de iniciativas pontuais e doação de material, estamos agora a dar mais um passo nessa direção”, acrescenta o responsável.
“Acreditamos que mais do que reconstruir casas, reconstruímos vidas, e que o sucesso numa organização depende também dos seus parceiros. É um privilégio para o Just a Change contar com parceiros como a LEROY MERLIN, que vai mobilizar os Colaboradores para se juntarem a nós no terreno e participar ativamente nas obras de reconstrução”, refere António Bello, Diretor Executivo do Just a Change. “A parceria com a LEROY MERLIN permite-nos assegurar a qualidade técnica da reabilitação e assim, garantir uma melhoria considerável à qualidade de vida de quem vive em situação de pobreza habitacional, criando uma mudança efetiva e duradoura“, conclui.
A LEROY MERLIN quer ser uma empresa líder do Habitat com Impacto Positivo em três vertentes principais: valor humano (como parte do ADN da empresa), valor ambiental (como parte do contributo para o planeta) e valor económico (como resultado das atividades empresariais). Com base nestes princípios, a empresa tem vindo a concretizar iniciativas que têm resultados e contribuem para um Habitat mais positivo.
Desde 2019 a empresa contou com mais de 1.600 horas de voluntariado em ações nacionais e locais, resultado de iniciativas que contaram com a participação das lojas, plataformas logísticas e Serviços Internos. Uma das ambições nacionais para 2021 é contribuir com 2.000 dias para a melhoria do habitat através de ações de voluntariado.