Todas as pessoas são Talentos para as organizações, ou, é necessário detetar os profissionais presentes na empresa que tem mais potencial e desenvolvê-lo para liderar as equipas? Esta foi uma das questões discutidas na Conferência da RHmagazine que teve lugar em Lisboa dia 4 de Novembro e no Porto a 28 de Outubro.
Mais de uma centena de profissionais de recursos humanos marcaram presença neste evento, que tem como objetivo, todos os anos discutir as grandes questões do setor dos Recursos Humanos, em Portugal.
Uma das temáticas abordadas foi a do Employer Branding, ou seja, como uma empresa deve trabalhar a sua imagem para conseguir atrair os colaboradores de que necessita. Nesta temática contámos com o exemplo prático do Grupo Primor. A forma de encontrar esses colaboradores nas redes sociais também foi apresentada com o caso da Delta Cafés.
A globalização do talento foi a temática abordada pela Microsoft, que explicou os cuidados a ter antes de expatriar um colaborador para outra latitude. A problemática própria do setor da saúde foi abordada pela Novartis, José de Mello Saúde e Luz Saúde.
Num evento com uma participação record foram ainda abordados temas como, as várias formas de formação disponíveis para o desenvolvimento dos colaboradores e as grandes tendências dos colaboradores do futuro.
O evento da RHmagazine teve o patrocínio da Edenred, BTS/Wilson Learning, Manpower Group, Galileu, Infocontrol, Autovision, ISEG e Hay Group.
Veja ainda um resumo de tudo o que se passou na Conferência anual da RHmagazine.