O Congresso da APDC (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações) têm como temas em análise na sua 32ª edição os avanços da inteligência artificial, as disrupções digitais, a tokenização, a digitalização da Administração Pública ou os riscos de segurança cibernética.
Pedro Siza Vieira, ex-ministro, atual partner da PLMJ e professor na NOVA School of Law, será o presidente do Digital Business Congress e o evento também vai contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas.
“Pedro Siza Vieira sucede a personalidades como Paulo Portas, Maria Manuel Leitão Marques, Luís Marques Mendes, Tiago Pitta e Cunha e Leonor Beleza”, explica a APCD.
Os jornalistas Ana Lourenço e João Adelino Faria serão os moderadores e hosts do Congresso, que volta a contar com o apoio da RTP para garantir a realização em formato de programa de televisão, para imprimir maior dinâmica e fluidez. “O espaço do Congresso contará também com um lounge, que permitirá aos participantes realizar tarefas profissionais, além de assistirem ao evento”, acrescenta a APCD.
O evento volta a decorrer de forma híbrida, entre os dias 9 e 10 de maio, no auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa e em formato online. Nesta edição, a participação online é gratuita, pelo que qualquer pessoa pode inscrever-se no website do congresso. A agenda do congresso pode ser consultada aqui.