Para marcar o segundo ano de atuação, a empresa conjunta entre a Critical Software e o grupo BMW, convidou os seus colaboradores a assinalarem, juntos, mas separados, num dos 40 estabelecimentos de restauração portuenses e lisboetas, escolhidos para o efeito, e a utilizarem o hashtag #2thefuture nas redes sociais – simbolizando o futuro da mobilidade e o apoio ao comércio local.
A iniciativa, que se desdobra também numa ação de responsabilidade social ao apoiar negócios de um dos setores mais afetados pelos meses de confinamento, tenciona também incentivar outras empresas que não viram as suas operações tão afetadas pela pandemia a promoverem iniciativas descentralizadas nestes espaços.
“Está no ADN da Critical TechWorks ter um impacto positivo na vida dos cidadãos e, num contexto atípico como o atual, queremos estender esse apoio além da área da mobilidade. Vimos, nesta celebração, uma oportunidade de dar o nosso contributo para apoiar o comércio local no seu retorno à possível normalidade”, refere Susete Ferreira, Marketing Genie da Critical TechWorks. “Ainda que a situação atual continue a levantar desafios, a cultura e o espírito de equipa prevaleceram, desde o início do confinamento, pelo que considerámos importante unirmos as nossas pessoas presencialmente, mesmo que em pequenos grupos, em diversos locais”, acrescenta.
Para que seja garantida a segurança durante toda a iniciativa, a empresa luso-alemã seguiu todas as regras e conselhos partilhados pela Direção Geral da Saúde, tendo imposto um limite de pessoas abaixo do exigido em cada espaço, dando primazia aos locais com esplanada e reservando de antemão o estabelecimento em que cada colaborador vai marcar presença.
Com apenas dois anos, a Critical TechWorks conta com uma equipa de mais de 950 pessoas e tenciona terminar o ano com 1.000. A joint venture pretende continuar a recrutar no próximo ano.