ASSINAR NEWSLETTER
Domingo, Agosto 2, 2026
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

David Vitorino – diretor de classificados multimédia da Cofina

IIRH Por IIRH
4 de Janeiro, 2017
em PESSOAS
0
David Vitorino, Diretor de Classificados e Multimédia do grupo Cofina lança novo Empregos Online
339
Partilhas
217
Visualizações

Já visitou o Empregos Online? Sim, é verdade, está diferente.

A Cofina Média renovou por completo o site de procura de emprego. Agora tem um novo grafismo que tem como objetivo  ser uma interface mais apelativa, moderna, intuitiva e com uma navegação mais fácil de utilizar no tablet ou no telemóvel.  O Inforh entrevistou David Vitorino, para ficar a conhecer o novo site do Empregos Online e como este será uma mais valia na procura de emprego.

Por que decidiram alterar o site?
A alteração do site é uma das componentes da revisão que foi feita ao Empregos Online enquanto serviço. A versão antiga foi lançada em 2009. Sentimos que era necessário proporcionar uma experiência de navegação aos nossos utilizadores que estivesse ao nível do melhor que eles vivem no presente. Pontos essenciais como uma pesquisa melhorada, uma área para os candidatos simplificada, uma interface que permite uma navegação homogénea em qualquer dispositivo web (computador, smartphone ou tablet). Todos estes factores levaram a que decidíssemos alterar o site.

Quais as maiores lacunas do antigo Empregos Online?
O antigo Empregos Online, construído há seis anos, tinha as lacunas próprias de um serviço que não acompanhou a evolução. O mundo mudou muito. E as necessidades dos utilizadores também. A maior lacuna do site antigo era a navegação em dispositivos móveis. A interface apresentava uma estética ultrapassada.

A pesquisa e consulta da informação era feita à luz da filosofia seguida antes de termos uma percentagem de utilização da internet móvel com a expressão actual. O mundo evoluiu e nós tivemos que nos alinhar com essas premissas.

Quais as metas a alcançar para este novo site?
O Empregos Online é um dos sites de emprego nacional com maior história. Sentimos que a marca Empregos Online é respeitada e, para quem trabalha na área de recrutamento, um nome conhecido. A nossa ambição é a mesma de sempre: proporcionar um serviço de qualidade.

Esta ambição, apesar de parecer simples, é na verdade muito abrangente. Diariamente lidamos com um grande número de partes interessadas: candidatos, clientes que recrutam ou que anunciam cursos de formação, parceiros institucionais, parceiros comerciais e fornecedores. Há cerca de três anos tínhamos uma audiência superior à do presente.

A desactualização do site acompanhada pelo aparecimento de novos concorrentes no mercado levou a que perdêssemos a posição que ocupávamos no ranking nacional. Ao invés de estarmos focados em lutar em termos numéricos focamo-nos em trabalhar para darmos o nosso melhor. Não tenho dúvidas que os resultados quantificados aparecerão e voltaremos ao patamar que já ocupámos outrora.

Um site mais intuitivo gera uma melhor procura do emprego?
Procurar emprego dá trabalho. Pode, muitas das vezes, representar um trabalho a tempo inteiro. No Empregos Online temos uma postura de apoio activo a quem está à procura de emprego. Isso reflectiu-se nas preocupações que tivemos quando desenhámos o novo site. Fomos ao detalhe na concepção de uma interface arejada, simples e que fosse agradável para quem passa muito tempo a navegar no site.

Para além disso trabalhamos com empresas de referência enquanto empregadores. Os dados pessoais presentes numa candidatura são sensíveis e nós levamos muito a sério a confiança. Procuramos por isso que todas as ofertas de emprego que estão no site sejam fidedignas. Relembro também que o Empregos Online é um serviço que não se esgota no site. Apoiamos os nossos utilizadores na sua procura de emprego através do e-mail, telefone ou das redes sociais. E esta componente de proximidade com quem nos procura é distintiva no mercado nacional.

Que conselhos dá aos membros do Empregos Online para uma melhor utilização do site?
O Empregos Online disponibiliza um leque de soluções e ferramentas que ajudam não só o candidato como também o recrutador. Para quem recruta, tem a possibilidade de gerir um processo de recrutamento através do Empregos Online. Logo na criação do anúncio pode criar um questionário de avaliação de competências que apoiará o processo de triagem de candidaturas.

Uma vez recebidos os currículos, pode usar a área reservada para identificar os candidatos a contactar, agendar entrevistas e gerir todo o processo nessa área. Se durante a utilização existir alguma dúvida ou dificuldade contam com o apoio do gestor de cliente que está sempre disponível para ajudar.

Os candidatos encontram no Empregos Online mais que ofertas de emprego. O site está pensado para quem está interessado no desenvolvimento da carreira profissional. Nesse sentido disponibilizamos ofertas de emprego, informação sobre cursos de formação e ainda uma área de artigos que contém informações úteis e relevantes sobre o desenvolvimento de carreira e a temática do emprego e dos recursos humanos.

A área pessoal para os candidatos permite o armazenamento de toda a informação necessária para uma candidatura completa. Para além disso dá acesso a ofertas de emprego e de formação adequadas para o seu perfil, a ofertas que tenham sido marcadas como favoritas e à configuração de alertas sobre ofertas da sua preferência. Se existirem dificuldades, poderá ter apoio através do e-mail, telefone ou das redes sociais.

Com um leque de opções tão alargado, só posso aconselhar a que os membros do Empregos Online explorem e aproveitem todas as potencialidades que disponibilizamos. Se o fizerem, estarão mais perto de serem bem sucedidos em atingir os seus objectivos.

empregosonline

 

Gostou desta entrevista? Então partilhe-a nas redes sociais!

Notícia anterior

“CONVERSAS ESSENCIAIS PARA LÍDERES®“ que fazem a diferença na gestão de talentos

Notícia seguinte

Empresas ganham 14 milhões de euros com despesas não declaradas pelos colaboradores

Recomendamos

Entrevista a José Theotónio. Check-out de talento? No Pestana, a experiência cinco estrelas começa por dentro

Entrevista a José Theotónio. Check-out de talento? No Pestana, a experiência cinco estrelas começa por dentro

29 de Julho, 2026
Entrevista a Domingos Pinto. Quando os dados guiam a produção: Simoldes dá forma à fábrica digital

Entrevista a Domingos Pinto. Quando os dados guiam a produção: Simoldes dá forma à fábrica digital

22 de Julho, 2026
Francisco Lufinha: “Sem tolerância ao erro, não há inovação”

Francisco Lufinha: “Sem tolerância ao erro, não há inovação”

6 de Julho, 2026
Entrevista a Cláudia Domingos, HP. Modo sobrevivência? Há fruta na copa e workshops de mindfulness, mas só 20% estão bem nas empresas

Entrevista a Cláudia Domingos, HP. Modo sobrevivência? Há fruta na copa e workshops de mindfulness, mas só 20% estão bem nas empresas

27 de Maio, 2026
Entrevista a Rui Mendes da Costa. Décadas de experiência a sair, nova geração a entrar: como a AdP mantém o saber a fluir

Entrevista a Rui Mendes da Costa. Décadas de experiência a sair, nova geração a entrar: como a AdP mantém o saber a fluir

20 de Maio, 2026
Entrevista a Helena Ravara, Neves de Almeida. O assessment está a pôr fim às decisões de “feeling”?

Entrevista a Helena Ravara, Neves de Almeida. O assessment está a pôr fim às decisões de “feeling”?

13 de Maio, 2026
VEJA MAIS
Notícia seguinte
Despesas

Empresas ganham 14 milhões de euros com despesas não declaradas pelos colaboradores

  • MAIS POPULARES
  • ÚLTIMAS
Academias de formação: da visão à transformação

Academias de formação: da visão à transformação

11 de Março, 2026
Carla Caracol assume liderança de RH de Engineering & Construction na Proman

Carla Caracol assume liderança de RH de Engineering & Construction na Proman

10 de Março, 2026
Já disponíveis as tabelas de retenção de IRS para 2026. Veja aqui!

Já disponíveis as tabelas de retenção de IRS para 2026. Veja aqui!

6 de Janeiro, 2026
Crónica: O que é isso de Mindset Digital? – por Catarina João Morgado, PwC’s Academy

Crónica. “Entre a crítica, a leveza e 100.000 pessoas a dançar”, por Catarina João Morgado

31 de Julho, 2026
“Simples, eficaz e integrada”: Michael Page aposta em marca única para reforçar resposta às empresas

“Simples, eficaz e integrada”: Michael Page aposta em marca única para reforçar resposta às empresas

31 de Julho, 2026
Tem uma proposta de emprego em vista? Nova funcionalidade da Coverflex quer garantir que não lhe escapa nenhum detalhe

Tem uma proposta de emprego em vista? Nova funcionalidade da Coverflex quer garantir que não lhe escapa nenhum detalhe

30 de Julho, 2026

Agenda de Eventos

Out 20
8:30 - 18:00

Global Talent Day 2026

Nov 3
Novembro 3 @ 8:00 - Novembro 5 @ 17:00

Conferência: Labour Law Day

Nov 4
Novembro 4 @ 8:00 - Novembro 6 @ 17:00

Conferência: Transparência Salarial

Nov 5
10:00 - 16:00

This Is Me- Associação Salvador

Nov 24
Novembro 24 @ 8:00 - Novembro 26 @ 17:00

Conferência: Total Rewards Day

Ver calendário
TODOS OS EPISÓDIOS AQUI

Passaporte

Novo ciclo no ISEG. Mário Caldeira assume presidência até 2030

Novo ciclo no ISEG. Mário Caldeira assume presidência até 2030

30 de Julho, 2026
A arquitetura do futuro é híbrida e desenha-se na S+A. Entrevista a Mafalda Carvalho

Mafalda Carvalho é a nova DRH da SER – Senior Exclusive Residences

28 de Julho, 2026
Gi Group Holding Portugal anuncia nova liderança. Saiba quem sucede a Thomas Marra

Gi Group Holding Portugal anuncia nova liderança. Saiba quem sucede a Thomas Marra

15 de Julho, 2026

Newsletter Semanal

  • 15.2k Fans
  • 3k Followers
  • 1.4k Subscribers

RHmagazine | Leia gratuitamente

Vídeos | Eventos by iiRH

https://www.youtube.com/watch?v=gaMUX4V0g_k
https://www.youtube.com/watch?v=2vJi28grd30&t=16s

assinatura da newsletter

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal e é detentor da marca RHmagazine. No IIRH proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 28 anos!

Acompanhe-nos nas Redes Socias

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');