• IIRH
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
ASSINAR NEWSLETTER
Sábado, Abril 1, 2023
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • MERCADO RH
    • NOTÍCIAS DO MERCADO RH
    • AGENDA DE EVENTOS
    • PASSAPORTE
    • PESSOAS
    • CRÓNICAS & OPINIÃO
  • ESTRATEGIA
    • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
    • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
    • SAÚDE E BEM ESTAR
    • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
    • SOFTWARES RH
    • DIREITO DO TRABALHO
    • TENDÊNCIAS RH
    • GESTÃO DA CARREIRA RH
    • ARTIGOS TÉCNICOS
  • PESSOAS
  • Newsletter
  • GUIARH
  • Webinars & Guias
    • Webinars
    • Guias, ebooks e estudos
  • FormaçãoRH
  • Quem somos
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

Acompanhe em direto o Fórum RH 2021, desde o estádio do Sport Lisboa e Benfica – SALA 1 (COM VÍDEO)

Ana Rita Maciel Por Ana Rita Maciel
14 de Outubro, 2021
em AGENDA DE EVENTOS, MERCADO RH, TENDÊNCIAS RH
0
Acompanhe em direto o Fórum RH 2021, desde o estádio do Sport Lisboa e Benfica – SALA 1 (COM VÍDEO)
57
Partilhas
629
Visualizações

Não conseguiu estar connosco presencialmente no Fórum RH 2021? Não se preocupe. Ainda pode assistir online. Inscreva-se através do formulário e assista ao evento de referência do ano do setor RH!

Dois anos depois da última edição do Fórum RH, com uma pandemia pelo meio que nos assolou e apanhou completamente desprevenidos, estão novamente asseguradas as condições para a realização de mais uma edição do evento que serve de ponto de encontro de referência para os decisores do setor dos recursos humanos em Portugal. O estádio do Sport Lisboa e Benfica abre mais uma vez as portas a mais de 50 oradores e a 300 profissionais, que serão os representantes de toda a comunidade RH. E este ano, a 26.ª edição do Fórum RH traz com ela uma novidade: pela primeira vez, o evento será também transmitido online para centenas de inscritos. Sabe qual é a melhor parte? Ainda vai a tempo de se inscrever!

São 14 mesas redondas – divididas por duas salas de conferência –, a incidir sobre os desafios e as problemáticas que marcaram o mercado de trabalho durante a pandemia de covid-19; dois keynote speakers que ficarão a cargo das sessões de abertura (Mark Mekelburg – cofundador da Operação Nariz Vermelho, professor, ator, encenador, palhaço, doutor palhaço, formador e speaker) e de encerramento (Telma Monteiro – judoca, campeã olímpica e mundial); uma área de exposição; e dois workshops – “Desenhar o Propósito: deixe a sua marca”, com a formadora Joana Santos Silva, professor & director of innovation ISEG Executive Education, strategy advisor to the board ISEG, e “Tendências de HR e o seu impacto nas organizações”, com os formadores Nicole Meira e Jorge Afonso, talent manager e advanced analytic manager na Milestone, respetivamente.

O Fórum RH 2021 conta com o patrocínio de: Edenred, ISQe, Cornerstone (patrocinadores premium), AMT Consulting, ARAGO Consulting, Capgemini, Cegid Meta4, EY, GROW-ING, Inetum, ISEG Executive Education, ISQ Academy, Pulso Portugal e SAP SuccessFactors.

Ressalvamos que as palestras de abertura e encerramento, com os nossos keynote speakers, não serão transmitidas online. Fique atento ao nosso portal, porque prometemos deixá-lo a par de tudo.

Acompanhe aqui, em direto, o que está a acontecer na Sala 1:

12 de outubro, 2021 | 09h00

3, 2, 1: Começa o Fórum RH 2021! Cristina Martins de Barros, managing director do IIRH, faz as honras do evento. Na sessão de abertura, dá as boas-vindas aos mais de 50 oradores e às centenas de convidados que assistem ao Fórum RH.

12 de outubro, 2021 | 09h10

Tem início a intervenção do nosso primeiro keynote speaker, Mark Mekelburg, cofundador da Operação Nariz Vermelho, professor, ator, encenador, palhaço, doutor palhaço, formador e speaker. Na palestra, intitulada “I play on purpose it’s my passion at work”, o orador fala de como aliar a brincadeira com propósito ao trabalho pode transformar o ambiente laboral para melhor, permitindo relaxar naquele que é, cada vez mais, um ambiente stressante, tenso e confuso.

O orador, divertido, sugere uma “massage before the message”!

Numa palestra muito dinâmica, na qual incentivou a participação direta dos assistentes, Mark Mekelburg apela à transparência, à verdade nas pessoas – há que tirar as “máscaras”, apesar da vulnerabilidade que isso pode abarcar. “Só nessa direção têm a hipótese de serem amados pelo que são e de procurarem amar o outro. Há risco, mas sem risco ‘não há petisco'”, diz o orador, perante a gargalhada da audiência.

Mark Mekelburg, que reconhece a dificuldade do trabalho em RH, por ser verdadeiramente difícil lidar com pessoas, na sua individualidade, deixa três conselhos para a vida profissional, mas também para a esfera pessoal:

  • Usar a cabeça;
  • Usar as mãos;
  • E não esquecer de usar também o coração.

“E isto não tem só a ver com trabalho, mas também com família e amigos”, explica.

Em suma, deixemos de esconder a nossa verdadeira identidade e construamos pontes com aqueles que nos rodeiam, baseadas na verdade.

Para concluir a palestra, Mark Mekelburg apela: “Vamos rir e fazer este mundo um pouco melhor”, não fosse ele um doutor palhaço.

12 de outubro, 2021 | 10h15

Nos dias que correm, que benefícios mais valorizam os colaboradores e que valores procuram numa organização? E como se gere a cultura organizacional em tempos de pandemia? Veja estas e outras questões respondidas na mesa redonda “Melhorar a experiência do colaborador em tempos adversos”, que começa agora. O debate conta com a moderação de Teresa Fonseca Santos, board member na Edenred Portugal, e tem como oradoras: Susana Nunes, HRD & internal communication na DECO PROTESTE; Teresa Beleza, diretora de RH na Veolia; Alexandra Monteiro, vice-president of people na OutSystems; e Andreia Rangel, head of people na Deloitte Portugal.

A moderadora Teresa Fonseca Santos, começa por destacar a “capacidade de resiliência”, que, se anteriormente já era importante, assumiu um destaque no universo profissional, com a pandemia.

As oradoras dão à assistência alguns exemplos de práticas que aplicaram nas suas empresas para gerir a cultura corporativa, em tempos tão difíceis quanto aqueles que atravessámos, e ainda atravessamos.

Pequenas lembranças oferecidas aos colaboradores; relações de proximidade, para tentar aferir o estado de bem-estar das pessoas; diálogos, também através dos sindicatos; pequenos-almoços virtuais – foram várias as ações levadas a cabo pelas empresas do painel.

De destacar a reflexão da head of people na Deloitte Portugal Andreia Rangel: “Queremos garantir que todas as pessoas são vistas e reconhecidas, que descobrem aquilo que as energiza, de que forma podem ser a sua melhor versão. A nossa obrigação é cuidarmos das pessoas”.

Uma reflexão que assume especial importância agora e daqui em diante.

12 de outubro, 2021 | 11h00

Com a pandemia, acelerou-se a digitalização nas empresas. Se já era importante, a transformação digital afigura-se agora fulcral para a sobrevivência das empresas. “Covid-19: uma oportunidade para digitalizar negócios” tem a moderação de Rute Ferreira, head of digital learning experience no ISQe, e conta com os oradores: Eduardo Ribeiro Vital, human resources manager na ConvaTec; Sandra Barranquinho, diretora de RH no BNP Paribas Personal Finance; e Domingos Gonçalves, diretor de RH na Global Notícias Media Group.

A moderadora Rute Ferreira inicia a mesa redonda dizendo que grande parte dos clientes do ISQe está a apostar na digitalização do onboarding, com soluções muito interessantes, como por exemplo, ao nível da Realidade Virtual. “Garantidamente, desta forma há um maior retorno relativamente ao modo de trabalho presencial”, expõe.

Sandra Barranquinho fala de algumas formas de associar essa digitalização também ao nível da liderança. A este nível, no BNP Paribas implementam-se iniciativas como “ManagersOnRemote” (forma de liderança à distância) – que permite que os líderes não “percam a sua voz”, mesmo neste contexto difícil de pandemia -, e ainda um podcast que ajuda os managers com a partilha de algumas dicas. Também ao nível da formação, implementam-se caminhos rápidos por e-learning, oferecendo aos colaboradores webinars, e-books, e as próprias formações à distância.

Eduardo Ribeiro Vital expõe à audiência mais algumas práticas implementadas na ConvaTec, no âmbito digital. Alguns exemplos criativos passam por peças de teatro transmitidas online e, até, aulas de samba virtuais.

Domingos Gonçalves, diretor de RH na Global Notícias Media Group enfatiza o facto de a realidade profissional a que hoje assistimos, nunca mais voltar ao que era antes da pandemia. “Digitalizou-se a forma de trabalhar e as pessoas não vão regressar ao antigamente. Devemos focar-nos em aproveitar o que é bom destas alterações, sem pôr a causa a proximidade e interação entre as pessoas. É momento de derrubar as resistências e pensar no futuro.”

Nesta linha de pensamento, Eduardo Ribeiro Vital releva que deve-se, sim, apostar em novas modalidades de trabalho, nomeadamente ao que o trabalho híbrido diz respeito, porém, sem nos esquecermos que os colaboradores vivem em diferentes condições – uns com mais possibilidades, outros com menos. “Apostar, de facto, no trabalho híbrido e não regredir a este nível, mas considerar estas diferenças, para não criar desigualdades.”

12 de outubro, 2021 | 11h45

Oradores e convidados juntam-se agora na pausa para café e networking.

Tempo para recolher algum feedback junto dos nossos convidados:

– Irene Vieira Rua, diretora de RH do Doutor Finanças: “Está a ser um evento muito interessante, com pessoas muito interessantes também. Quis marcar presença, porque é extremamente importante “respirar pessoas” – e aqui sente-se que as pessoas estão no centro de tudo -, e perceber como a gestão de pessoas vai evoluir neste contexto pandémico. Além disso, este tipo de eventos permite que nos deixemos inspirar”.

– Filipa de Jesus, responsável de RH da Opensoft – empresa de software: “A abrangência de temáticas do Fórum RH é genial e o regresso a uma certa normalidade, é sempre algo a valorizar. A ideia é que a partir da troca de conhecimentos que aqui se vive, eu possa levar ideias para implementar na minha organização”.

– José Luis Barbajosa, diretor geral da Norauto: “Este foi o meu primeiro evento presencial pós-pandemia e já sentia esta necessidade de estarmos todos juntos. O Fórum RH é muito importante para nos atualizarmos relativamente às tendências RH”.

12 de outubro, 2021 | 12h15

Com a pandemia, surge também a necessidade de adaptar os modelos de liderança e de gestão de pessoas. Líderes mais empáticos é o que se espera, sobretudo nesta fase em que vivemos. É sobre a temática da nova liderança que incide a mesa redonda “Desafios de liderança: um novo modelo de liderança e de gestão de pessoas”, moderada por Rui Mendes da Costa, diretor corporativo de recursos humanos na Águas de Portugal, e com as oradoras: Tânia Ribeiro, senior manager people advisory services na EY; Isabel Rodrigues, diretora de RH na Ordem dos Enfermeiros; e Linda Pereira, HR manager no Groupe SEB.

Isabel Rodrigues, diretora de RH na Ordem dos Enfermeiros começa por elencar algumas palavras que definem as lideranças de hoje: “Aprendizagem”, “Liberdade”, “Amor”, “Partilha”. “Os líderes devem querer o melhor para si e para os outros”.

Linda Pereira, HR manager no Groupe SEB, destaca a proximidade e a transparência que tem de existir de líderes para colaboradores, sublinhando o trabalho que tem sido feito nesse sentido, na sua empresa.

“Há um foco muito grande naquilo que queremos alcançar e a riqueza está em como fazê-lo, que, por sua vez, assenta na individualidade de cada um – cada colaborador tem as suas mais-valias, as suas riquezas e os líderes beneficiam dessa aprendizagem”, aponta Linda Pereira.

Para a oradora, um dos principais valores do Groupe SEB é uma liderança assente no respeito pelas pessoas.

A senior manager people advisory services na EY, Tânia Ribeiro, fala, por seu turno, dos desafios que as lideranças enfrentam neste momento: gerir equipas mistas; uma cultura com laços cada vez mais diluídos, porque as equipas estão dispersas, o que faz subir os níveis de turnover; uma preocupação acrescida com o wellbeing do colaborador; pensar fora da caixa e gerar insights de valor acrescentado. “Temos de ser, enquanto líderes, um agente da mudança e tomar decisões em ambientes de grande ambiguidade.”

12 de outubro, 2021 |13h00

Terminadas quatro palestras, chega a hora do almoço, servido no restaurante corporate do Sport Lisboa e Benfica.

12 de outubro, 2021 | 14h30

Terminado o almoço, retomamos as palestras. Agora, começa a mesa redonda dedicada a upskilling e reskilling, as novas tendências de gestão de talento. “Construa um talento diferenciado: um processo evolutivo”, tem a moderação de Sara Dória, founder e managing director na GROW-ING, e apresenta como oradores: Manuel de Carvalho, diretor de RH no Grupo NAU Hotels & Resorts; Luisa Dornellas, diretora do dp. de desenvolvimento e formação na CML; e José Lourenço, diretor de RH na Prosegur.

Manuel de Carvalho começa por refletir sobre a dificuldade, cada vez mais crescente, em atrair talento, sublinhando o importante papel de lifelong learning: “Independentemente das indústrias, setores, atividades, estamos com um problema de atração de talento e é necessário fazer tudo o que é possível para manter o talento que temos. A formação contínua é um propósito estratégico de qualquer organização eficaz nesse sentido”.

Na construção de uma base de talento na Prosegur, o diretor de RH José Lourenço identifica um desafio principal: multiculturalidade. O facto de a Prosegur deter um grupo de gestores de vários países, diferentes culturas, modelos de educação, hábitos e linguagens faz com que a empresa, enquanto marca única global, “mesmo oferecendo os mesmo produtos, as mesmas tipologias de serviços, as mesmas soluções, pareça tudo menos uma só empresa”. E o que sugere o orador para reverter esta situação? Um modelo e uma base de perfis de competências comuns. “Precisamos de ter uma linguagem comum, para daí levantar voo e conseguir começar a gerir os RH”, expõe.

Em termos de lifelong learning, José Lourenço destaca o facto de habitualmente se associar o desafio da falta de tempo e o desafio do custo de investimento à formação. No entanto, destaca que a tecnologia vem dar uma resposta extraordinária a esses dois desafios. Com as soluções digitais, não faz sentido dizer que não há tempo para formações ou que é caro apostar nesta ferramenta.

Também no âmbito da importância da transformação tecnológica, Luisa Dornellas mostra-se feliz com o “salto qualitativo” que se deu em relação à formação assente no digital. “Fomos obrigados a usar a formação à distância, mas isso aconteceu tão depressa que apanhamos o gosto. É uma oportunidade que deveríamos aproveitar para tentarmos ganhar um avanço, naquilo que é um atraso [ao nível das competências digitais]. Há que aproveitar a ‘bengala’ que temos de recursos infinitos para aprendermos.”

12 de outubro, 2021 | 15h15

Refletir sobre “Comunicação em tempos de pandemia” é o desafio da palestra moderada por João Pereira, manager na AMT Consulting, e com uma mesa de oradores composta por: Marta Leite de Castro, CEO & fundadora do Projeto N360, business stories, apresentadora na RTP do Programa Network Negócios, eventos corporativos; Isabel Lima, diretora de RH na Smile.up; e Vera Alves, diretora de gestão de pessoas no Grupo SOCEM.

Começar por destacar palavras muito ouvidas no decorrer desta sessão: “transparência”, “verdade”, “proximidade”. Foi com base nestes princípios que assentou muita da comunicação feita pelas empresas do painel, nesta fase.

Marta Leite de Castro introduz a prática de “storytelling”, que a seu ver, torna a comunicação, tanto interna como externa das empresas, mais eficaz – “para criar conexão, as histórias são a arma mais poderosa”, garante. Mesmo algo tão simples como contar a missão de determinada empresa através de uma história, vai criar conexão com as partes interessadas. Mais uma vez, impõe-se aqui a questão da proximidade.

Basicamente, impõe-se cada vez mais a necessidade de uma comunicação disruptiva, tal como refere Isabel Lima. Nomeadamente, ao nível da seleção e recrutamento. Só assim as empresas evoluirão.

A CEO & fundadora do Projeto N360 e apresentadora da RTP, Marta Leite de Castro sublinha ainda a necessidade de as empresas modernizarem-se no que à transformação digital – a comunicação deve passar por mais do que apenas Zoom ou Microsoft Teams. A oradora sugere, por exemplo, a iniciativa de tornar os colaboradores embaixadores das empresas.

Neste sentido, também Vera Alves acrescenta a reflexão: “Não basta dizer que as pessoas estão no centro, é preciso fazê-las sentir que estão no centro”.

12 de outubro, 2021 | 16h00

É tempo para mais uma pausa para café e networking.

Voltamos a tentar perceber junto do nosso público, o que de melhor estão a retirar do Fórum RH 2021.

– João Paulo Marques, técnico superior do gabinete técnico e planeamento na Gebalis – empresa de promoção e gestão de imóveis de habitação municipal: “O Fórum RH tem tido abordagens muito diferentes, o que permite que levemos na ‘bagagem’ muita informação para refletir e desafios para implementar no futuro”.

– Filipa Meireles, diretora de RH no Grupo ICA Nordigal – marca de referência no mercado da indústria de transformação alimentar: “Estou a achar o evento muito interessante, com temáticas muito atuais em matéria de RH. E é sempre bom voltarmos a ver e estar com pessoas, depois da pandemia. É o voltar ao normal”.

– Orlando Santos Silva, advogado na Santos Silva Advogados: “Foi a primeira vez que vim a este evento e posso dizer que está tudo muito bem organizado, com intervenções e temas bastante relevantes e atuais. Após a pandemia, esta é uma forma de encontro e networking. O facto de existir duas salas de conferência, oferece uma panóplia de opções e podemos escolher os temas que preferimos. É um evento muito dinâmico”.

12 de outubro, 2021 | 16h30

Estamos a chegar ao fim de mais um Fórum RH, mas ainda há tempo para debater sobre o novo papel do departamento de RH. A moderar o debate “Alinhar práticas de RH com o negócio em tempos de crise” está Catarina Conceição Silva, HR director and executive board member na Capgemini. O painel de oradores é composto por: Susana Catroga Gomes, head of human capital na Abanca; Nuno Ferreira, diretor de gestão de pessoas na Galp Gás Natural Distribuição; e Salomé Barreira, people first director Portugal na Domino’s Pizza Portugal, Austria & Slovakia.

Se estes oradores pudessem mudar algo na forma como se gere os talentos no nosso país, o que fariam?

Salomé Barreira aponta lacunas ao sistema educativo e, por isso, a sua hipotética atuação começaria por aí – ajustar o modelo educativo. “Olhamos para o sistemas de ensino e vemos uma aprendizagem muito diretiva, com peso muito grande no professor, e tudo o que pedimos nas organizações a nível de pensamento criativo, empatia, análise crítica não é fomentado. Por isso, eu ajustaria o modelo educativo para facilitar a integração dos jovens nas empresas”. Apesar de concordar, Susana Catroga Gomes deposita grande esperança nas novas gerações, ainda que assuma ser difícil atrair e fazer com que os jovens, quando saem da faculdade, se apaixonem pela sua empresa. É aí que entra a importância de ser feito um trabalho de “coaching”, para se tentar apoiar o desenvolvimento dos mais jovens.

Por sua vez, Nuno Ferreira alteraria as lógicas de microgestão, que estão muito enraizadas nas empresas. Para o diretor de gestão de pessoas na Galp Gás Natural Distribuição, a autonomia dada aos colaboradores é fundamental para que estes possam atingir a sua melhor versão.

Como forma de reduzir o turnover nas empresas, os oradores partilham a mesma ideia: ter em atenção a flexibilidade.

Daqui a um ano, a ideia é regressarmos ao escritório, cinco dias por semanas, das 9h às 18h? Não pode ser. Não pode haver esse retrocesso. Por isso, os oradores sublinham a importância da flexibilidade nas modalidades de trabalho. “Realizamos na Abanca um ‘survey’ que revelou que as pessoas não querem estar 100% em casa, nem 100% no escritório, daí a importância do modelo híbrido. Tem corrido bem este modelo misto e vamos ver se é possível mantê-lo”, conta Susana Catroga Gomes à audiência.

12 de outubro, 2021 |17h15

E a fechar com “chave d’ouro”, apresentamos a judoca e campeã olímpica e mundial Telma Monteiro, que partilha com os presentes as suas experiências enquanto atleta de alta competição e as ferramentas com as quais se mune para lidar sob pressão, com espírito resiliente e sempre com o foco na excelência – “Explora o atleta que há em ti”.

https://rhmagazine.pt/wp-content/uploads/2021/10/WhatsApp-Video-2021-10-12-at-17.23.04.mp4

O nosso público está em êxtase com a presença da campeã olímpica no encerramento do Fórum RH e nota-se maior afluência na sala 1.

É com bastante dinamismo que a atleta dá alguns conselhos, que apesar de terem por base o desporto – a sua área – aplicam-se sem sombra de dúvidas à esfera profissional (e até pessoal ) no geral.

Elencamos algumas das dicas:

  • Não olhar para a concorrência do ponto de vista negativo, mas sim como um fator de exigência, para conseguirmos fazer mais e melhor;
  • Sentir a pressão como um privilégio, porque nós sentimos pressão, quando sabemos que podemos ser bem sucedidos;
  • Pensar que somos os melhores tem de estar sempre na nossa mente, independentemente do que nos possam dizer;
  • Trabalhar a capacidade de comunicação – numa equipa não pode haver falhas de comunicação; toda a gente tem de saber ouvir e saber quando ser assertiva;
  • Capacidade de sair da zona de conforto e não se acomodar com o sucesso;
  • Capacidade de adaptação às mudanças – não se deixar alarmar com as mudanças e trabalhar nelas para melhorar a performance;
  • Pensamentos negativos devem ser corrigidos – temos de ter sempre a crença profunda de que vamos conseguir.

“Não importa o quanto as pessoas não acreditam no nosso sonho. O nosso sucesso começa na nossa mente!”

Telma Monteiro encerra a palestra, convidando a audiência a fechar os olhos, refletir e pensar naquilo que quer alcançar no futuro.

É com o sentimento de dever cumprido que damos por encerrada a 26.ª edição do Fórum RH. Esperamos contar consigo novamente em 2022, para mais um momento de partilha de experiências e saberes no campo RH. Da nossa parte, prometemos superar-nos ano após ano, para que com o mesmo entusiasmo venha ter connosco neste dia tão importante para o setor.

Até breve!

Mais sobre Atualidade;DRHEventoFórum RHGestão de RHiirhRHmagazine
Notícia anterior

Darefy debate “Estratégias de Talento para o Futuro do Trabalho” já no próximo dia 13

Notícia seguinte

Acompanhe em direto o Fórum RH 2021, desde o estádio do Sport Lisboa e Benfica – SALA 2

Notícia seguinte
Acompanhe em direto o Fórum RH 2021, desde o estádio do Sport Lisboa e Benfica – SALA 2

Acompanhe em direto o Fórum RH 2021, desde o estádio do Sport Lisboa e Benfica – SALA 2

Leia aqui a ultima edição

Últimas entradas

contrato permanente

Governo quer 25 mil jovens com contrato permanente

Por Guilherme Lopes
31 de Março, 2023
0

O Governo apresentou no dia 29 de...

Teletrabalho: os desafios

Teletrabalho: Empresas e Trabalhadores com novos desafios

Por IIRH
31 de Março, 2023
0

  Autora: Rita Canas da Silva, sócia...

Ageism

Ageism: será que a idade realmente define a competência no local de trabalho?

Por Sara Moutinho Lopes
31 de Março, 2023
0

Os estereótipos relacionados com a idade são...

Oferta de Emprego

Existem mais de 60 mil ofertas de emprego que ninguém quer

Por Guilherme Lopes
31 de Março, 2023
0

Segundo dados divulgados esta quinta-feira pelo Jornal...

profissões que nasceram com a cibersegurança

5 profissões que nasceram com a cibersegurança

Por Guilherme Lopes
31 de Março, 2023
0

Nos últimos anos, o número de ataques...

Taxa de desemprego

Taxa de desemprego recua e fixa-se nos 6,8% em fevereiro

Por Guilherme Lopes
30 de Março, 2023
0

Depois de três meses de subidas consecutivas,...

VEJA MAIS

Compensação

Agenda de Eventos RH

10 Abr

Formação: Cálculo e processamento salarial – OE2023

Segunda-feira
EVENT DETAIL
12 - 18 Abr

Formação: People Management

Quarta-feira
EVENT DETAIL
12 - 18 Abr

Formação: Equipas de Alto Desempenho

Quarta-feira
EVENT DETAIL
17 - 21 Abr

ESG WEEK 2023

Segunda-feira, Atmosfera M
EVENT DETAIL
No event found!
Load More

Siga-nos nas Redes Socias

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal. Proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 26 anos!

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • MERCADO RH
    • NOTÍCIAS DO MERCADO RH
    • AGENDA DE EVENTOS
    • PASSAPORTE
    • PESSOAS
    • CRÓNICAS & OPINIÃO
  • ESTRATEGIA
    • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
    • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
    • SAÚDE E BEM ESTAR
    • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
    • SOFTWARES RH
    • DIREITO DO TRABALHO
    • TENDÊNCIAS RH
    • GESTÃO DA CARREIRA RH
    • ARTIGOS TÉCNICOS
  • PESSOAS
  • Newsletter
  • GUIARH
  • Webinars & Guias
    • Webinars
    • Guias, ebooks e estudos
  • FormaçãoRH
  • Quem somos

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist