Os três programas apresentam diferentes conceções, mas em comum têm o seu caráter prático e aplicacional.
O INDEG-ISCTE, em parceria com a Lisbon Digital School, lançou três programas direcionados a executivos na área do marketing digital. São “programas aplicados, com caráter muito prático e que fazem parte, na verdade, de uma aproximação necessária e urgente das universidades e escolas de executivos ao mercado empresarial e, em particular, em matéria digital”, conforme explica José Crespo de Carvalho, presidente do INDEG-ISCTE, citado em comunicado.
“Muito se fala de digital e de transformação digital. Porém, temos de falar e debater, sim, mas temos de colocar em marcha programas efetivos para saber fazer. E este é o exemplo mais explícito de que estamos e queremos estar no saber fazer e no lado aplicacional”, afirma José Crespo de Carvalho, que coordena, em conjunto com Vírgina Coutinho, diretora-geral da Lisbon Digital School, os programas executivos criados.
Os Boost Programs, ou programas intensivos, têm a duração de 32 horas e caracterizam-se por uma abordagem customizada, de desenvolvimento de métodos “cutting-edge”. O Boost E-Commerce para Gestores foca-se na capacitação para utilização dos diferentes modelos de e-commerce, desde a sua implementação às ferramentas de captação de clientes e mapeamento de jornadas de consumidor, destinando-se a profissionais que apostem ou pretendam apostar em e-commerce. Já o Boost Digital Marketing Immersion para Gestores que procurem obter o conhecimento state-of-art sobre marketing digital dota os participantes de conhecimento atualizado e prático sobre como gerir, aprovar e contratar marketing digital.
A pensarem, também, em quem procura um programa de média duração e adquirir mais competências em marketing digital, o INDEG-ISCTE e a Lisbon Digital School criaram o Advanced Program em Marketing Digital Aplicado, com equivalência a pós-graduação. Com a duração de 142 horas, em horário pós-laboral, e início agendado para outubro, o programa “distingue-se pela elevadíssima componente prática focada em learning-by-doing, preparando os participantes para trabalhar em marketing digital, desde perceber como criar um bom website, implementar boas campanhas de Google ads, Facebook e outros meios, passando por redes sociais, como ter conhecimento aprofundado sobre a gestão de agências de forma profissional e, bem assim, a participação no processo estratégico, aprovações e medições de resultados”.
O corpo docente dos programas executivos é constituído, entre outros, por Pedro Janela, CEO & founder do Wygroup, João Nunes, CIO do grupo Havas, Pedro Santos, head of e-commerce & mobile da Sonae MC, Paula Alves, e-commerce director da Fnac Portugal, Nuno Pimenta, industry head da Google, Marco Gouveia, head of digital marketing do Grupo Pestana.
“Procurámos criar ofertas formativas diferenciadoras, que se destaquem não só pelos seus conteúdos atuais e aplicados, como pelos seus docentes, profissionais experientes e que estão no mercado de trabalho”, refere Virgínia Coutinho, diretora-geral da Lisbon Digital School.