A Multinacional brasileira com mais de 500 colaboradores abriu um escritório em Lisboa e até final de 2020 prevê que cerca de 20% da sua comunidade de talentos seja portuguesa.
A Invillia, framework que conecta e desenvolve equipas customizadas de inovação que aceleram o crescimento digital das empresas, escolheu Portugal como primeiro hub para o seu projeto de expansão no continente europeu.
De acordo com Renato Bolzan, CEO da Invillia, “Portugal tem potencial para ser um dos líderes entre todos os hubs de inovação num futuro próximo: mentes criativas, excelência na educação, abertura ao exterior e aposta governamental. Existe toda uma estrutura arquitetada para atrair cada vez mais ideias, empreendedores e sonhadores, pelo que é o ambiente ideal para o nosso primeiro hub. Portugal é estratégico para a Invillia não só na conquista de clientes, como também de novos talentos.”
A Invillia apresenta-se como resposta às empresas que precisam de escalar e expandir o seu poder de crescimento digital sustentado por competências multidisciplinares, disrupção no negócio, foco na qualidade e tecnologia de ponta.
A empresa já atraiu game-changers como o PagSeguro, UOL, C6 Bank, 99app, Movile, iFood, Flaner e Unitrust, muitos deles com operações na Europa, o que permitiu à Invillia duplicar a sua dimensão de 2017 para 2019.
Em termos de recursos humanos, a Invillia pretende elevar o número de profissionais portugueses para 10% do total da sua comunidade global, entre engenheiros, programadores, estrategas, criativos e designers UX, chegando aos 20% até final de 2020. As candidaturas podem ser efetuadas aqui.
O projeto de internacionalização da Invillia envolve um investimento global de 4 milhões de euros, que além de Lisboa inclui Londres e EUA – totalizando 4 hubs conectados e a gerar capital intelectual e tecnológico no que designa por Global Tech Community.
A nível global, a faturação da empresa deverá superar os 20 milhões de euros em 2019, contando já com um contributo importante do investimento em solo europeu. “Durante os próximos anos, projetamos um crescimento médio de 35%, num cenário conservador, e continuamos a perseguir a meta de duplicar a nossa dimensão a cada 24 meses. Onde houver uma empresa a enfrentar um contexto de expansão digital e de inovação, queremos lá estar para injetar poder de crescimento”, conclui Renato Bolzan.