A Kelly, consultora de recursos humanos, foi uma das organizações distinguidas pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como “Marca Entidade Empregadora Inclusiva“, que reconhece publicamente as “práticas de gestão inclusiva, desenvolvidas por entidades empregadoras relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade”.
Em comunicado, a Kelly estabeleceu em 2018 a cultura Equity at Work, definida como um dos seus pilares estratégicos na quebra de barreiras no trabalho, interna e externamente. Deste modo, a Kelly pretende tornar-se uma organização cuja acessibilidade e nível de oportunidades são equitativas para todos os seus colaboradores.
Outros dos passos feitos nas políticas inclusivas e de manutenção do emprego de trabalhadores com deficiência foi dar continuidade ao investimento em infraestruturas, nomeadamente no escritório do Porto. Este foi adaptado e tornando-o acessível a pessoas portadoras de deficiência.
“Esta atribuição, confirma novamente aquilo que definimos na nossa estratégia interna e externa: uma empresa de todos e, mais do que isso, uma empresa para todos. Temos vindo a desenvolver um trabalho muito profundo ao nível da formação de equipas, investimento em infraestruturas, acessos e processos, mas, sobretudo, continuamos focados na essência da nossa operação: as pessoas”, explica Rui Barroso, CEO da Kelly.