ASSINAR NEWSLETTER
Sábado, Outubro 31, 2026
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • employer branding
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

L’Oréal reafirma o seu compromisso em empregar e incluir pessoas com deficiências

IIRH Por IIRH
8 de Abril, 2019
em TENDÊNCIAS RH
0
L’Oréal é uma das empresas mais desejadas pelos estudantes de todo o globo
49
Partilhas
542
Visualizações

No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a L’Oréal irá envolver todas as suas subsidiárias, na celebração da Semana da Diversidade.

Há mais de 20 anos, o grupo L’Oréal comprometeu-se a empregar e incluir pessoas com deficiências, como um dos três pilares da sua Política de Diversidade e Inclusão, além de garantir a igualdade de género e capacitar as pessoas de todas as origens sociais, económicas e culturais.

“Diversidade e inclusão são valores fundamentais da estratégia da L’Oréal. Para nós, a criação de um ambiente inclusivo e diversificado é, simultaneamente, uma questão de desempenho de negócio, uma prioridade de RH e um elemento da nossa postura enquanto empregador responsável”, afirma Jean-Paul Agon, chairman e CEO da L’Oréal.

Para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que hoje se comemora, a L’Oréal irá envolver todas as suas subsidiárias, celebrando a Semana da Diversidade, de 3 a 7 de dezembro, e organizando o seu “Disability Awards”, um concurso interno focado na inclusão de pessoas com deficiência, com o objetivo de partilhar e promover as melhores práticas.

Projetos que promovem a inclusão de pessoas com deficiência

Os 65 projetos que concorrem à décima edição dos Disability Awards da L’Oréal, onde se incluem salões de cabeleireiro 100% acessíveis, campanhas de sensibilização sobre saúde mental, estágios para jovens com dificuldades de aprendizagem, tutoriais de beleza em linguagem gestual, abrangem todas as áreas de inclusão de deficiência, desde o emprego aos serviços acessíveis ao consumidor, bem como formação, sensibilização e parcerias com profissionais do setor de emprego protegido.

Serão selecionados 15 projetos para a final, que se vai realizar em França, a 7 de dezembro, onde as equipas vão defender os seus projetos perante um júri de gestores seniores da L’Oréal e instituições de solidariedade social.

“A principal ideia por detrás destes prémios, que se realizaram pela primeira vez em 2008, é identificar o que funciona e partilhar e é possível que uma ideia local possa ser implementada em todo o mundo”, explica Margaret Johnston-Clarke, vice-presidente para a diversidade e inclusão da L’Oréal. A campanha “Break the Silence” é disso exemplo. Realizada nos Estados Unidos da América, encorajava os colaboradores a assumirem as suas deficiências. “Um funcionário que declara a sua deficiência é mais descontraído e feliz no local de trabalho. Mas as condições prévias para falar mais livremente são um ambiente inclusivo e uma gestão cuidadora”, acrescenta Margaret Johnston-Clarke.

L’Oréal Portugal é referência europeia em diversidade e equidade laboral

A diversidade e a inclusão são um tema estratégico na L´Oréal Portugal, que se tem distinguido dentro do grupo. No início deste ano, foi reconhecida como uma das melhores filiais no âmbito do seu compromisso para a promoção da igualdade de género no universo laboral, ao obter a avaliação de 28 pontos no Gender Equality European & International Standard (GEEIS), uma organização que conduz auditorias de fundo e rigorosas e que estuda tanto o equilíbrio dos colaboradores, como as políticas de recrutamento em diversas filiais do grupo L’Oréal.

A L’Oréal Portugal foi a filial com o maior número de Best Practices do grupo, obtendo quatro reconhecimentos nos critérios de “Instigation of specific country-level initiatives”, “Initiatives to encourage a fair gender balance within job profiles and/or levels of responsibility” e “Measures designed to ensure a healthy work/life balance”.

Em 2012, o Comité Executivo assinou uma carta interna  para os seus colaboradores, que espelhava o compromisso do grupo em assegurar a  promoção de uma cultura corporativa de respeito mútuo, de igualdade de oportunidades, de tratamento justo e sem discriminação de género, idade, nacionalidade, origem étnica, origem social e deficiência.

Em 2014, a L’Oréal Portugal foi uma das impulsionadoras da Carta Portuguesa da Diversidade, por acreditar que o setor privado tem a obrigação, juntamente com o setor público, de promover uma sociedade mais justa, mais inclusiva e, por sua vez, mais equilibrada.

Mais sobre diversidadeEmpresasInclusãoMercado de trabalho
Notícia anterior

Os robôs não vencerão se houver formação

Notícia seguinte

HumanSkills-HR: A ponte para o seu futuro!

Recomendamos

Desemprego trava nos 5,8% e mercado de trabalho resiste – mas há sinais que não podem ser ignorados

O currículo pode abrir portas, mas há seis fatores que podem decidir uma contratação

30 de Outubro, 2026
Longevidade: há vida profissional depois dos 50. E as empresas, estão preparadas?

As empresas preocupam-se com o talento de amanhã. E quem prepara a reforma do talento de hoje?

28 de Outubro, 2026
Portugal é campeão europeu a valorizar benefícios. Mas há um problema que as empresas não podem ignorar

Portugal é campeão europeu a valorizar benefícios. Mas há um problema que as empresas não podem ignorar

28 de Outubro, 2026
De que serve oferecer um benefício se os trabalhadores não o querem utilizar?

De que serve oferecer um benefício se os trabalhadores não o querem utilizar?

27 de Outubro, 2026
Há dois tipos de profissionais a ganhar terreno nos RH. Em qual deles se encaixa?

Há dois tipos de profissionais a ganhar terreno nos RH. Em qual deles se encaixa?

23 de Outubro, 2026
Mercado de escritórios em risco com a IA? Lisboa prova que não é bem assim

Despedir hoje para poupar amanhã? A IA pode trocar as voltas às empresas

23 de Outubro, 2026
VEJA MAIS
Notícia seguinte
Recrutamento

HumanSkills-HR: A ponte para o seu futuro!

  • MAIS POPULARES
  • ÚLTIMAS
Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

26 de Outubro, 2026
Estes foram os seis temas críticos que fizeram cair o acordo da reforma laboral

O salário mínimo vai subir em 2027. Saiba quais os três valores em cima da mesa

12 de Outubro, 2026
Coverflex prevê subida nos custos dos seguros de saúde das empresas em Portugal

O seu salário líquido vai aumentar em novembro. Simule aqui quanto vai receber a mais com a descida de 50% do IRS

21 de Outubro, 2026
Desemprego trava nos 5,8% e mercado de trabalho resiste – mas há sinais que não podem ser ignorados

O currículo pode abrir portas, mas há seis fatores que podem decidir uma contratação

30 de Outubro, 2026
Potenciar o talento: o grande desafio das empresas nos dias de hoje

Potenciar o talento: o grande desafio das empresas nos dias de hoje

30 de Outubro, 2026

Opinião Este artigo Filipa Gameiro, LLH | DBM Portugal. O elo esquecido: os gestores intermédios na transformação organizacional

30 de Outubro, 2026

Agenda de Eventos

Nov 3
Novembro 3 @ 8:00 - Novembro 5 @ 17:00

Conferência: Labour Law Day

Nov 4
Novembro 4 @ 8:00 - Novembro 6 @ 17:00

Conferência: Transparência Salarial

Nov 4
10:00 - 16:00

This Is Me- Associação Salvador

Nov 24
Novembro 24 @ 8:00 - Novembro 26 @ 17:00

Conferência: People Analytics Day

Ver calendário
TODOS OS EPISÓDIOS AQUI

Passaporte

Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

26 de Outubro, 2026
Entrou na Eurofirms em 2017 e agora vai liderar a operação em Portugal. Conheça Lucília Queirós

Entrou na Eurofirms em 2017 e agora vai liderar a operação em Portugal. Conheça Lucília Queirós

21 de Outubro, 2026
Da Academia Montepio à Federação Portuguesa de Futebol. O novo desafio de Lurdes Romeiro Serrão

Da Academia Montepio à Federação Portuguesa de Futebol. O novo desafio de Lurdes Romeiro Serrão

13 de Outubro, 2026

Newsletter Semanal

  • 15.2k Fans
  • 3k Followers
  • 1.4k Subscribers

RHmagazine | Leia gratuitamente

Vídeos | Eventos by iiRH

https://www.youtube.com/watch?v=gaMUX4V0g_k
https://www.youtube.com/watch?v=2vJi28grd30&t=16s

assinatura da newsletter

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal e é detentor da marca RHmagazine. No IIRH proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 28 anos!

Acompanhe-nos nas Redes Socias

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • employer branding
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');