A empresa grossista pretende reforçar a sua área de hospitality digital e contratar cinco digital costumer managers e uma digital area manager.
A Makro Portugal lançou uma campanha de recrutamento, no “seguimento da evolução da sua estratégia digital, para reforçar a sua área de hospitality digital”. A empresa grossista pretende contratar “cinco digital costumer managers e uma digital area manager responsável pela mesma a nível nacional”. Duas das posições destinam-se à equipa do Porto, duas à de Lisboa e outra à do Algarve.
Os candidatos devem apresentar “formação superior, conhecimentos de inglês, experiência profissional no canal HoReCa (hotelaria, restauração e similares), forte orientação comercial, foco no cliente e na concretização de objetivos”. A Makro “oferece integração num grupo sólido e em expansão, dispondo de um ambiente de trabalho dinâmico e oportunidades de aprendizagem e formação”.
De acordo com Rute Costa, digital marketing manager da Makro Portugal, “garantir uma estratégia tecnológica de referência é para a Makro uma prioridade”. “Sabemos que esta é uma área essencial para o mercado e para as necessidades dos nossos clientes. Contamos com uma equipa coesa num ambiente de trabalho descontraído, mas profissional, com total abertura para discussão de ideias, assegurando que todos se sentem envolvidos no grupo de trabalho e motivados naquela que é nossa missão: apoiar os profissionais da restauração no processo de transformação digital”, afirma a responsável.
A Hospitality Digital foi criada em 2015 pela Metro, a que a Makro Portugal pertence, e é responsável pelo desenvolvimento de soluções digitais que apoiem o canal HoReCa no processo de transformação digital. Com a marca DISH reúne todas as soluções digitais concebidas pela Metro, disponíveis para o canal HoReCa. A partir dela é possível fazer parte de uma comunidade com mais de 150 mil restaurantes em toda a Europa. O objetivo é conectar proprietários de restaurantes com os seus próprios clientes e oferecer-lhes plataformas digitais que promovam a eficiência das suas operações comerciais.
A nível nacional, a DISH conta já com um total de 11 mil websites e mil plataformas de reservas instaladas, com previsão de crescimento sustentado ao longo do ano. Gradualmente, a plataforma local vai receber outras ferramentas a serem implementadas também em Portugal.