Manuel Simões de Almeida está de volta à MCR. Sucede a João Arbués Moreira, que assumiu a direção de marketing da TVI.
Passados seis anos da sua saída, Manuel Simões de Almeida está de regresso ao Grupo Media Capital Rádios (MCR). É o novo responsável de marketing, sucedendo a João Arbués Moreira, que assumiu a direção de marketing da TVI, do Grupo Media Capital.
Manuel Simões de Almeida foi, entre 2010 e 2013, diretor de marketing da MCR. Assumiu, depois, a direção de marketing da Media Capital Digital e a direção de marketing da TVI. Foi, até 2016, diretor executivo da Media Capital Entertainment. Mas a sua entrada na Media Capital deu-se anos antes. Entre 2001 e 2007, desempenhou diferentes funções no marketing da Media Capital Edições e Media Capital Outdoors.
No seu percurso profissional conta-se a sua passagem pela MOP, entre 2007 e 2009, e, nos últimos anos, a sua atividade como consultor de marketing, “que lhe permite trazer agora para a MCR novas estratégias e ideias para dar resposta aos grandes desafios do setor da rádio e de cada uma das várias rádios do Grupo”, refere a MCR em comunicado.
“Este é um momento de grandes mudanças organizacionais internas e do setor dos media em geral e o Manuel Simões de Almeida é um excelente profissional que, além de conhecer bem a realidade do Grupo, é um conhecedor profundo das nossas rádios, para as quais colaborou determinantemente no seu sucesso e traz hoje um novo know-how, fruto das atividades de consultoria que tem vindo a desenvolver em diferentes setores”, afirma Salvador Bourbon Ribeiro, CEO da Media Capital Rádios.