A Mercedes-Benz.io, empresa do grupo Daimler para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing e de vendas, volta a inovar na comunicação de recrutamento em Portugal com o lançamento de uma nova campanha que retrata os desafios do teletrabalho. O objetivo é recrutar mais 100 profissionais para o Hub de Lisboa.. Vídeo disponível aqui.
Depois de três campanhas de recrutamento inovadoras, que se tornaram virais internacionalmente, a Mercedes-Benz.io regressa ao mercado para procurar mais 100 profissionais. Desde cenários de Halloween assustadores, a arrepiantes viagens de slide, passando por viagens de carro cheias de adrenalina, a Mercedes-Benz.io gosta de por os talentos à prova de forma diferente. Desta vez o cenário é o de uma casa, onde os desafios das entrevistas são intercalados por todos os outros que o trabalho remoto trouxe à vida das pessoas. Num modelo híbrido entre o trabalho remoto e o presencial, os candidatos são deparados com a realidade dos últimos meses, onde o trabalho e o ambiente doméstico vivem em conjunto, entre interrupções de crianças, tarefas domésticas e muita agitação que forçam uma flexibilidade e concentração redobradas.
“A Mercedes-Benz.io nasceu para e pela inovação. Isso não significa apenas criar e aplicar a mais recente tecnologia, mas inovar em todo o nosso posicionamento.”
explica Alexandre Vaz, Managing Director da Mercedes-Benz.io, acrescentando que “nada conseguimos fazer sem o talento da nossa equipa e queremos também aí marcar a diferença e mostrar do que somos feitos. Desde o momento em que se inicia um novo processo de recrutamento, queremos que o talento que escolhe vir ter connosco sinta logo este nosso espírito e posicionamento.”
Com a assinatura da agência criativa BBDO, a Mercedes-Benz.io já marcou a diferença com outras campanhas de recrutamento como a de Halloween, a procurar sangue fresco para a equipa, a do Emoção, testando as soft skills dos candidatos e a do Speed Date, durante a Web Summit, colocando a bravura e capacidade de concentração em alta velocidade.
A Mercedes-Benz.io já conta uma equipa de 200 profissionais, e foi a primeira empresa do setor automóvel a construir um centro tecnológico no país, em 2017, com a missão de internalizar e desenvolver as plataformas digitais de marketing, vendas e pós-venda da Mercedes-Benz, na área automóvel e a nível mundial. Em abril anunciou uma expansão do centro tecnológico em Lisboa e um recrutamento de mais 100 profissionais, entre programadores de front-end e back-end, cloudops, engenheiros de diversas áreas, solution architects, product owners, scrum masters e UX designers.
Até 2017 o desenvolvimento digital da Mercedes-Benz Cars para a área de marketing, vendas e pós-venda era efectuado maioritariamente por empresas externas. Mas dada a importância dos canais digitais, a Daimler tomou a decisão de internalizar o conhecimento de modo a construir as futuras plataformas digitais nestas áreas. Lisboa passa assim a assumir a liderança da transformação digital da Mercedes em todo o mundo.
Atualmente a empresa desenvolve mais de 30 produtos, como o Test Drive Booking, Vehicle Car Search, Mercedes Me e eCommerce platform, entre outros, e pretende agora solidificar a sua presença na cidade de Lisboa, ao recrutar mais 100 profissionais, num objetivo de longo prazo mais alargado. Todas as vagas em aberto podem ser consultadas no site da empresa em https://www.mercedes-benz.io/jobs/.