ASSINAR NEWSLETTER
Sexta-feira, Outubro 30, 2026
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • employer branding
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

Nasce o maior grupo português de consultoria em sustentabilidade

A S317 Consulting comprou a Sair da Casca, tornando-se, assim, no maior grupo português de consultoria em sustentabilidade. Conheça todo o processo de aquisição.

IIRH Por IIRH
22 de Novembro, 2024
em MERCADO RH, TENDÊNCIAS RH
0
Nasce o maior grupo português de consultoria em sustentabilidade
26
Partilhas
290
Visualizações

A S317 Consulting, consultora especializada em transição energética, água e carbono adquiriu a Sair da Casca, consultora especializada em desenvolvimento sustentável. Assim, foi criado o maior grupo português de consultoria em sustentabilidade e ESG, com uma visão estratégica integrada e capacidade de atuação global.

A empresa de consultoria especializada em transição energética, água e carbono foi criada em 2015, com o propósito de apoiar as organizações no desenvolvimento e na implementação de projetos na área. Estão incluídos os setores de energia, água, economia circular, clima e sustentabilidade. Com uma forte presença internacional, através de projetos em quatro continentes, a S317 Consulting expande, agora, a sua oferta. O aumento dos serviços disponíveis deve-se à integração do fundo de capital de risco da Touro Capital Partners.

Por outro lado, a Sair da Casca foi criada em 1994, para apoiar organizações na integração de práticas sustentáveis nas suas operações. A empresa é reconhecida pelo seu compromisso com a responsabilidade social e com a sustentabilidade corporativa. Para além disto, foi a primeira consultora portuguesa e obter a certificação B Corp.

A união faz a força

As duas empresas continuarão a operar com as respetivas marcas, mas com recurso a equipas com especializações complementares. O objetivo é disponibilizar uma oferta sem os limites da consultoria tradicional, facilitando o acesso a soluções mais completas, face aos desafios crescentes da sustentabilidade. A rápida evolução do setor também é considerada.

A abrangência de competências e experiência permitirá o alcance de várias geografias no desenvolvimento de projetos em todas as dimensões do ESG. Desde regulação e compliance até medidas de mitigação, adaptação e mobilização e inovação social, todas as capacidades serão integradas. Desta forma, a S317 Consulting e a Sair da Casca posicionam-se como principal grupo português com uma abordagem full-service em sustentabilidade.

A abrangência de competências e experiência permitirá o alcance de várias geografias no desenvolvimento de projetos em todas as dimensões do ESG.

Filipe de Morais Vasconcelos, Administrador e Fundador da S317 Consulting, garantiu: “Esta aquisição é o primeiro passo na nossa estratégia de expansão. Com equipas altamente especializadas e competências complementares, que nos permitem disponibilizar uma oferta completa de serviços, vamos continuar a assegurar abordagens inovadoras para acompanhar, agora, toda as etapas do processo na jornada de sustentabilidade.”

“Ganhámos uma maior capacidade de resposta aos desafios colocados pelos nossos clientes, que são a razão desta nova aventura e o centro da nossa ação. Esta aliança reforça o nosso posicionamento enquanto líder em sustentabilidade em Portugal e aumenta o portfólio de serviços para os nossos clientes e parceiros internacionais”, rematou.

“Ganhámos uma maior capacidade de resposta aos desafios colocados pelos nossos clientes”
Filipe de Morais Vasconcelos, Administrador e Fundador da S317 Consulting

Da perspetiva da Sair da Casca

Nathalie Ballan, Partner e Fundadora da Sair da Casca, afirmou: “Estamos muito entusiasmados com esta aliança e com a oportunidade de combinar a nossa experiência em sustentabilidade e inovação social com as competências e a sólida presença internacional da S317 Consulting. Este é um passo crucial para criarmos maior valor para os nossos clientes, com um portfólio de serviços que cobre a totalidade das necessidades em ESG.”

“As três sócias executivas da Sair da Casca integram, também, a estrutura acionista da S317 Consulting, o que traduz o nosso compromisso mútuo com esta visão de um futuro sustentável e de um reforço da nossa capacidade de atuar em projetos que vão além das práticas tradicionais, para alcançar níveis mais elevados de impacto e um maior efeito transformador.”, concluiu.

“Este é um passo crucial para criarmos maior valor para os nossos clientes”
Nathalie Ballan, Partner e Fundadora da Sair da Casca

A aquisição marca o início da implementação de uma estratégia de crescimento que assegura serviços especializados e complementares nas mais diversas áreas da sustentabilidade: transição energética, água e saneamento, carbono, economia circular, risco climático, investimento social e apoio a comunidades.

Ademais, a disponibilização de soluções de financiamento e inovação contribuirá, também, para o crescimento. Nesta sequência, o grupo tornar-se-á na melhor opção para quem pretender ir além das exigências regulamentares. A empresa concretizará a ambição dos seus clientes de liderar a transição para a sustentabilidade.


Mais sobre AquisiçãoEmpresasESGMercados317 consultingSair da CascaSustentabilidade
Notícia anterior

Emília Roseiro, DRH da Bel: “A geração Z traz consigo uma mentalidade de ciclos mais curtos que exige mais aos RH”

Notícia seguinte

8 formas de complementar o seu rendimento

Recomendamos

Desemprego trava nos 5,8% e mercado de trabalho resiste – mas há sinais que não podem ser ignorados

O currículo pode abrir portas, mas há seis fatores que podem decidir uma contratação

30 de Outubro, 2026
Turnos, confiança e compromisso: uma nova prioridade para as empresas

Turnos, confiança e compromisso: uma nova prioridade para as empresas

28 de Outubro, 2026
Longevidade: há vida profissional depois dos 50. E as empresas, estão preparadas?

As empresas preocupam-se com o talento de amanhã. E quem prepara a reforma do talento de hoje?

28 de Outubro, 2026
Portugal é campeão europeu a valorizar benefícios. Mas há um problema que as empresas não podem ignorar

Portugal é campeão europeu a valorizar benefícios. Mas há um problema que as empresas não podem ignorar

28 de Outubro, 2026
De que serve oferecer um benefício se os trabalhadores não o querem utilizar?

De que serve oferecer um benefício se os trabalhadores não o querem utilizar?

27 de Outubro, 2026
Factorial apresenta novo posicionamento. Saiba o que está por detrás da mudança

Factorial apresenta novo posicionamento. Saiba o que está por detrás da mudança

26 de Outubro, 2026
VEJA MAIS
Notícia seguinte
Pandemia já teve impacto nos rendimentos de 45% dos portugueses

8 formas de complementar o seu rendimento

  • MAIS POPULARES
  • ÚLTIMAS
Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

26 de Outubro, 2026
Estes foram os seis temas críticos que fizeram cair o acordo da reforma laboral

O salário mínimo vai subir em 2027. Saiba quais os três valores em cima da mesa

12 de Outubro, 2026
Coverflex prevê subida nos custos dos seguros de saúde das empresas em Portugal

O seu salário líquido vai aumentar em novembro. Simule aqui quanto vai receber a mais com a descida de 50% do IRS

21 de Outubro, 2026
Desemprego trava nos 5,8% e mercado de trabalho resiste – mas há sinais que não podem ser ignorados

O currículo pode abrir portas, mas há seis fatores que podem decidir uma contratação

30 de Outubro, 2026
Potenciar o talento: o grande desafio das empresas nos dias de hoje

Potenciar o talento: o grande desafio das empresas nos dias de hoje

30 de Outubro, 2026

Opinião Este artigo Filipa Gameiro, LLH | DBM Portugal. O elo esquecido: os gestores intermédios na transformação organizacional

30 de Outubro, 2026

Agenda de Eventos

Nov 3
Novembro 3 @ 8:00 - Novembro 5 @ 17:00

Conferência: Labour Law Day

Nov 4
Novembro 4 @ 8:00 - Novembro 6 @ 17:00

Conferência: Transparência Salarial

Nov 4
10:00 - 16:00

This Is Me- Associação Salvador

Nov 24
Novembro 24 @ 8:00 - Novembro 26 @ 17:00

Conferência: People Analytics Day

Ver calendário
TODOS OS EPISÓDIOS AQUI

Passaporte

Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

26 de Outubro, 2026
Entrou na Eurofirms em 2017 e agora vai liderar a operação em Portugal. Conheça Lucília Queirós

Entrou na Eurofirms em 2017 e agora vai liderar a operação em Portugal. Conheça Lucília Queirós

21 de Outubro, 2026
Da Academia Montepio à Federação Portuguesa de Futebol. O novo desafio de Lurdes Romeiro Serrão

Da Academia Montepio à Federação Portuguesa de Futebol. O novo desafio de Lurdes Romeiro Serrão

13 de Outubro, 2026

Newsletter Semanal

  • 15.2k Fans
  • 3k Followers
  • 1.4k Subscribers

RHmagazine | Leia gratuitamente

Vídeos | Eventos by iiRH

https://www.youtube.com/watch?v=gaMUX4V0g_k
https://www.youtube.com/watch?v=2vJi28grd30&t=16s

assinatura da newsletter

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal e é detentor da marca RHmagazine. No IIRH proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 28 anos!

Acompanhe-nos nas Redes Socias

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • employer branding
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');