Fonte: Nortempo
Há erros que podem fazê-lo perder a oportunidade tão desejada! Já sabemos que o CV é o seu passaporte de entrada para uma empresa e, de forma a que o seu currículo seja ainda mais valorizado, a Nortempo reuniu algumas dicas do que não deve colocar.
Dica 1: Hobbies
Apesar de ser possível verificar em alguns exemplos de currículos que andam pela internet, na realidade, esta informação não é relevante para a empresa à qual se está a candidatar. Coloque, apenas, os hobbies, no caso de estarem relacionados com a vaga para a qual se candidata.
Dica 2: Experiências não relacionadas com a vaga
Por vezes, menos é mais! Mesmo que tenha um currículo carregado de diferentes experiências, no caso de estas não terem qualquer relação com a vaga para a qual se candidata, deve excluí-las, isto para que não fique demasiada informação irrisória no seu currículo.
Dica 3: Números de documento de identificação
Apesar de ser uma prática bastante atualizada durante alguns anos, hoje em dia está ultrapassada. Não necessita de colocar os seus números de identificação (CC ou BI) no currículo, uma vez que estes são apenas necessários no momento da contratação.
Dica 4: Informações falsas ou desatualizadas
Apesar de ser óbvio, é importante reforçar que a entidade patronal tem a capacidade de confirmar toda a informação que coloca no currículo, pelo que mentir irá apenas prejudicá-lo. Do mesmo modo, colocar um curso que já não tem validade de aplicação, um contacto telefónico que já não utilize ou uma morada antiga, também não é uma boa estratégia.
Dica 5: Demasiado longo e confuso
Nem sempre um currículo longo é uma boa técnica. Por vezes, demasiada informação não relevante, texto sem espaçamento e por justificar, ou uma fonte demasiado trabalhada, podem deixar a entidade empregadora confusa. Deve apostar num currículo direto e claro, apenas com informação pertinente.
Lembre-se de ressaltar as experiências e competências mais adequadas para a vaga à qual se candidata; analise e elimine todo o excesso de informação.
Última sugestão: Aposte num e-mail profissional, claro, simples e elegante. O seu e-mail é a primeira impressão; convém que seja sério e que demonstre profissionalismo. Boa sorte!
*Por questões do foro editorial, a RHmagazine alterou a forma verbal do texto, da segunda pessoa do singular (Tu) para a segunda pessoa do plural (Vós).
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