• IIRH
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
ASSINAR NEWSLETTER
Domingo, Outubro 1, 2023
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • MERCADO RH
    • NOTÍCIAS DO MERCADO RH
    • AGENDA DE EVENTOS
    • PASSAPORTE
    • PESSOAS
    • CRÓNICAS & OPINIÃO
  • ESTRATEGIA
    • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
    • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
    • SAÚDE E BEM ESTAR
    • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
    • SOFTWARES RH
    • DIREITO DO TRABALHO
    • TENDÊNCIAS RH
    • GESTÃO DA CARREIRA RH
    • ARTIGOS TÉCNICOS
  • PESSOAS
  • Newsletter
  • GUIARH
  • Webinars & Guias
    • Webinars
    • Guias, ebooks e estudos
  • FormaçãoRH
  • Quem somos
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

É marketer ou ambiciona sê-lo? Conheça 4 competências digitais que devem constar no seu CV

IIRH Por IIRH
15 de Junho, 2022
em APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO & COACHING, GESTÃO DA CARREIRA RH, TENDÊNCIAS RH
0
20 conceitos de marketing digital que deve conhecer
14
Partilhas
158
Visualizações

Perante uma teia empresarial que cada vez mais aproveita os desenvolvimentos tecnológicos para chegar ao seu público-alvo, por meios diferentes e em constante evolução, os consultores de Sales & Marketing da Robert Walters Portugal deixam-lhe quatro competências digitais que todos os marketers generalistas devem dominar e demonstrar nos seus CVs.

1. CMS e sites

A maioria das empresas tem o seu próprio site, acessível através de um simples clique. Os marketers são responsáveis por manter estas páginas web atualizadas com novos conteúdos e garantir que novos elementos são introduzidos com frequência, já que o público de hoje não gosta de sites estáticos, sem novidades.

Assim, é importante que um marketer generalista saiba o suficiente para conseguir navegar na parte interna do site e gerir o seu conteúdo, para além de ter skills editoriais e boas capacidade de comunicação. Escrever artigos relacionados com o tipo de negócio para atrair o público-alvo ou manter a imagem do site apelativa são tarefas comuns.

2. Social media

O crescimento exponencial dos canais de social media tem feito com que seja mais rápido e fácil de se chegar aos mercados-alvo em tempo real. Os marketers devem poder demonstrar que estão ao corrente destas constantes mudanças das plataformas e redes sociais e que se sentem confiantes a utilizar estas ferramentas para atingir públicos específicos, com fins distintos.

Dependendo do tipo de negócio, o LinkedIn, o Facebook, o Twitter ou o Youtube podem ser mais ou menos importantes para estabelecer uma ligação direta com o público-alvo e criar uma relação online através de social posts, que podem incluir imagem, vídeo ou texto.

Para as redes sociais serem mais eficazes, é aconselhável ter boas capacidades de organização e planeamento para criar um calendário de social media e comunicação, tendo em conta as melhores horas e dias para fazer publicações, de forma a ter uma estratégia mais clara.

3. Integração de canais online e offline

Implementar uma estratégia de marketing multi-canal nunca foi tão importante. É muito difícil prever onde os consumidores vão ouvir falar do seu negócio ou marca. Assim, os marketers devem demonstrar a sua capacidade de utilizar com desembaraço e agilidade uma combinação de ferramentas online e offline quando estão a criar campanhas, de forma a que estas possam chegar a um público mais abrangente em diferentes canais.

Por exemplo, se tiver um grande evento, é tão importante publicitá-lo no seu Facebook como enviar os convites por email, ou contratar um painel/outdoor num lugar estratégico a promovê-lo.

4. Ferramentas e plataformas de marketing

As novas tecnologias estão a alterar a forma como o marketing trabalha. Por isso, os profissionais desta área precisam de demonstrar que têm experiência a utilizar eficazmente uma combinação de ferramentas tecnológicas e plataformas. Isto é essencial para execução do trabalho de marketing em si, incluindo ferramentas de campanhas de marketing por email, redes sociais para partilha de informação ou publicações dentro de uma página Web.

Além disso, um marketer generalista tem não só de saber utilizar estas ferramentas, como também interpretar os seus resultados e medir o impacto da sua presença online. Ferramentas de análise de marketing, como o Google Analytics, são muito úteis para isso mesmo e conseguir utilizar bem este tipo de ferramentas, sabendo analisar e retirar insights dos seus resultados, permite criar e adaptar a estratégia específica de um negócio ou marca.

Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter e assine aqui a nossa newsletter para receber as mais recentes notícias do setor a cada semana!

Mais sobre competências digitaisMarketerMarketingRobert WaltersRobert Walters Portugalskills
Notícia anterior

Agatha Arêas, Rock in Rio: “A demonstração de uma cultura de adaptabilidade e resiliência será um tema transversal do Rock in Rio Academy Lisboa”

Notícia seguinte

Quer começar a empreender online? A Hotmart está a promover um evento para si

Notícia seguinte
Ser empreendedor não é um trabalho. É um estilo de vida!

Quer começar a empreender online? A Hotmart está a promover um evento para si

Leia aqui a ultima edição

Últimas entradas

Universidade Europeia

Universidade Europeia reforça parcerias na área da Saúde com Protocolo de Cooperação com o Hospital Distrital de Santarém

Por IIRH
29 de Setembro, 2023
0

A Universidade Europeia e o Hospital Distrital...

Taxa de Desemprego

Taxa de desemprego diminui em agosto, situando-se nos 6,2%

Por IIRH
29 de Setembro, 2023
0

Segundo os dados do INE, o mês...

Responsabilidade Social das Empresas

Portugal é o país onde os colaboradores se afirmam mais empenhados com a Responsabilidade Social das Empresas

Por IIRH
29 de Setembro, 2023
0

A Comissão Europeia define a Responsabilidade Social...

Salário leva profissionais a recusarem ofertas de emprego

Atualidade Laboral: Conheça as alterações na tabela salarial do Estado em 2024

Por IIRH
29 de Setembro, 2023
0

Em linha com o acordo assinado com...

formação

A formação contínua e sustentabilidade: os pilares estratégicos do Grupo EULEN Portugal

Por IIRH
29 de Setembro, 2023
0

A formação contínua e sustentabilidade tornaram-se pilares...

Jean-Christophe Coquillaud

Conheça Jean-Christophe Coquillaud: o novo CEO do Cetelem em Portugal

Por IIRH
29 de Setembro, 2023
0

O Cetelem, marca comercial do BNP Paribas...

VEJA MAIS

Compensação

Agenda de Eventos RH

10 Out

Global Talent Day 2023

Terça-feira, Fórum Tecnológico da Lispolis
EVENT DETAIL
23 - 24 Nov

People Analytics Day

Quinta-feira, Lisboa
EVENT DETAIL
No event found!

Siga-nos nas Redes Socias

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal e é detentor da marca RHmagazine. No IIRH proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 28 anos!

Acompanhe-nos nas Redes Socias

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • MERCADO RH
    • NOTÍCIAS DO MERCADO RH
    • AGENDA DE EVENTOS
    • PASSAPORTE
    • PESSOAS
    • CRÓNICAS & OPINIÃO
  • ESTRATEGIA
    • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
    • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
    • SAÚDE E BEM ESTAR
    • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
    • SOFTWARES RH
    • DIREITO DO TRABALHO
    • TENDÊNCIAS RH
    • GESTÃO DA CARREIRA RH
    • ARTIGOS TÉCNICOS
  • PESSOAS
  • Newsletter
  • GUIARH
  • Webinars & Guias
    • Webinars
    • Guias, ebooks e estudos
  • FormaçãoRH
  • Quem somos

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist