ASSINAR NEWSLETTER
Domingo, Novembro 1, 2026
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • employer branding
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

Paula Francisca Fernandes eleita Power Women

Paula Francisca Fernandes foi a vencedora do Microsoft Power Women Awards de 2024.

IIRH Por IIRH
15 de Outubro, 2025
em TENDÊNCIAS RH
0
Paula Francisca Fernandes eleita Power Women
13
Partilhas
145
Visualizações

Paula Francisca Fernandes, Managing Director da Accenture em Portugal, responsável pela área da Tecnologia, foi a vencedora da segunda edição do Microsoft Power Women Awards. Apesar da distinção ter sido feita a nível nacional, a iniciativa é internacional. O seu propósito é dar visibilidade a mulheres que ocupam cargos de liderança.

Os critérios seguidos para a atribuição do título basearam-se na responsabilidade que Paula Francisca Fernandes tem por uma equipa de mais de 2.000 profissionais. Estes são especializados nas áreas de tecnologia e Advanced Technology Centers. 44% são mulheres e todos trabalham em regiões como Lisboa, Braga e Coimbra.

A vencedora tem demonstrado uma abordagem multifacetada, com grande foco na liderança de género. O seu empenho na promoção de iniciativas associadas a mudanças positivas é notório. Defende ativamente a diversidade, a equidade e o ambiente inclusivo.

O percurso profissional de Paula Francisca Fernandes

Licenciada em Economia pelo ISEG, Paula Francisca Fernandes passou por um dos principais grupos empresariais de Portugal. Com um percurso profissional na área de planeamento e gestão, integrou a Accenture em 2001, na qual começou por ser consultora. A atual Managing Director também foi professora convidada na NOVA IMS e frequentou um programa académico para profissionais de alta direção.

Paula Francisca Fernandes comentou: “Receber a distinção Microsoft Power Women Awards é uma honra que fortalece o meu compromisso em abrir caminhos e derrubar barreiras de género, principalmente no setor tecnológico. Dedico este reconhecimento a todas as jovens que aspiram a inovar e liderar, lembrando-as de que a diversidade e a inclusão são pilares essenciais para o progresso e a excelência.”

“Neste momento, sinto as energias renovadas para continuar com a minha missão de capacitar as pessoas e as organizações no sentido de aproveitarem a tecnologia e a diversidade para criar valor de uma forma eficiente e cada vez mais ética e responsável”, concluiu.

A perspetiva da Microsoft Portugal

Abel Aguiar, Diretor Executivo para Canal e Parceiros da Microsoft Portugal, afirmou:  “Trata-se de homenagear mulheres que, para além de se destacarem nas suas carreiras profissionais, também desempenham um papel preponderante na diminuição da desigualdade de género dentro das organizações em que trabalham e na motivação de jovens que estão no início da sua carreira.”

“Apesar de as mulheres representarem 49% do emprego total em profissões não-STEM, apenas 29% assumem funções relacionadas com a tecnologia. Para além disso, sabemos que essa representação desce para menos de 18% em cargos de liderança de alto nível. Estamos a investir na liderança feminina e a dar a conhecer mulheres-exemplo que desconstroem o estigma de que o setor tecnológico é um mundo masculino.”, continuou.

E concluiu: “Queremos mudar esta estatística e é por isso que estamos a libertar todo o potencial do talento tecnológico e a dar destaque a profissionais talentosas de toda a região EMEA”.

Em 2024, o Microsoft Power Women Awards contou com cerca de 400 nomeações, de entre as quais resultaram 19 distinções de 15 países: Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Países Baixos, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.

As candidatas contempladas são convidadas a participar na segunda edição do Microsoft Women´s Leadership Program. A iniciativa liderada e desenvolvida pela professora Jennifer Petriglieri ocorrerá em novembro, na INSEAD Buiseness School, em França. Os perfis das vencedoras serão promovidos dentro e fora da Microsoft.


Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter e assine aqui a nossa newsletter para receber as mais recentes notícias do setor a cada semana!

Mais sobre DistinçãoEmpresasGalaliderançamulherPrémioTecnologia
Notícia anterior

Grupo ETE tem nova estratégia de RH

Notícia seguinte

Taxa de desemprego sobe para 6,5%

Recomendamos

Desemprego trava nos 5,8% e mercado de trabalho resiste – mas há sinais que não podem ser ignorados

O currículo pode abrir portas, mas há seis fatores que podem decidir uma contratação

30 de Outubro, 2026
Longevidade: há vida profissional depois dos 50. E as empresas, estão preparadas?

As empresas preocupam-se com o talento de amanhã. E quem prepara a reforma do talento de hoje?

28 de Outubro, 2026
Portugal é campeão europeu a valorizar benefícios. Mas há um problema que as empresas não podem ignorar

Portugal é campeão europeu a valorizar benefícios. Mas há um problema que as empresas não podem ignorar

28 de Outubro, 2026
De que serve oferecer um benefício se os trabalhadores não o querem utilizar?

De que serve oferecer um benefício se os trabalhadores não o querem utilizar?

27 de Outubro, 2026
Há dois tipos de profissionais a ganhar terreno nos RH. Em qual deles se encaixa?

Há dois tipos de profissionais a ganhar terreno nos RH. Em qual deles se encaixa?

23 de Outubro, 2026
Mercado de escritórios em risco com a IA? Lisboa prova que não é bem assim

Despedir hoje para poupar amanhã? A IA pode trocar as voltas às empresas

23 de Outubro, 2026
VEJA MAIS
Notícia seguinte
Taxa de desemprego

Taxa de desemprego sobe para 6,5%

  • MAIS POPULARES
  • ÚLTIMAS
Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

26 de Outubro, 2026
Estes foram os seis temas críticos que fizeram cair o acordo da reforma laboral

O salário mínimo vai subir em 2027. Saiba quais os três valores em cima da mesa

12 de Outubro, 2026
Coverflex prevê subida nos custos dos seguros de saúde das empresas em Portugal

O seu salário líquido vai aumentar em novembro. Simule aqui quanto vai receber a mais com a descida de 50% do IRS

21 de Outubro, 2026
Desemprego trava nos 5,8% e mercado de trabalho resiste – mas há sinais que não podem ser ignorados

O currículo pode abrir portas, mas há seis fatores que podem decidir uma contratação

30 de Outubro, 2026
Potenciar o talento: o grande desafio das empresas nos dias de hoje

Potenciar o talento: o grande desafio das empresas nos dias de hoje

30 de Outubro, 2026

Opinião Este artigo Filipa Gameiro, LLH | DBM Portugal. O elo esquecido: os gestores intermédios na transformação organizacional

30 de Outubro, 2026

Agenda de Eventos

Nov 3
Novembro 3 @ 8:00 - Novembro 5 @ 17:00

Conferência: Labour Law Day

Nov 4
Novembro 4 @ 8:00 - Novembro 6 @ 17:00

Conferência: Transparência Salarial

Nov 4
10:00 - 16:00

This Is Me- Associação Salvador

Nov 24
Novembro 24 @ 8:00 - Novembro 26 @ 17:00

Conferência: People Analytics Day

Ver calendário
TODOS OS EPISÓDIOS AQUI

Passaporte

Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

Luís García Bocos começou como estagiário na Vodafone. Mais de uma década depois, assume a direção de RH em Portugal

26 de Outubro, 2026
Entrou na Eurofirms em 2017 e agora vai liderar a operação em Portugal. Conheça Lucília Queirós

Entrou na Eurofirms em 2017 e agora vai liderar a operação em Portugal. Conheça Lucília Queirós

21 de Outubro, 2026
Da Academia Montepio à Federação Portuguesa de Futebol. O novo desafio de Lurdes Romeiro Serrão

Da Academia Montepio à Federação Portuguesa de Futebol. O novo desafio de Lurdes Romeiro Serrão

13 de Outubro, 2026

Newsletter Semanal

  • 15.2k Fans
  • 3k Followers
  • 1.4k Subscribers

RHmagazine | Leia gratuitamente

Vídeos | Eventos by iiRH

https://www.youtube.com/watch?v=gaMUX4V0g_k
https://www.youtube.com/watch?v=2vJi28grd30&t=16s

assinatura da newsletter

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal e é detentor da marca RHmagazine. No IIRH proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 28 anos!

Acompanhe-nos nas Redes Socias

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • employer branding
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');