A missão, mais que uma mera declaração de vontade, deve ser encarada como um guia para a atuação dos gestores da empresa, traduzindo os valores partilhados na organização.
A missão pode diferenciar a atuação da empresa no mercado, ajudando a definir a sua inter-relação com os seus colaboradores e pautando a relação desta para com os seus clientes através da modelação da forma de agir dos seus colaboradores.
Ao responder ao presente questionário está a participar num estudo que está a ser desenvolvido pela DPM Consulting Portugal (www.dpmc.pt), parte do grupo DPM Consulting, em parceria com algumas instituições de ensino superior em Portugal e Espanha, cuja finalidade principal é entender a importância que é dada à missão nas empresas em Portugal.
Tal como na primeira edição deste estudo visa-se aferir em concreto até que ponto as empresas estão a usar a missão como catalisadora do desempenho da organização e motivação dos seus colaboradores, promovendo o alinhamento das missões daqueles com os objetivos da empresa e, assim, o próprio desempenho da organização no sentido da Unidade e alcance mais efetivo do seu propósito.
Os resultados obtidos serão usados para fins académicos e profissionais e a sua divulgação respeitará a total confidencialidade das respostas recolhidas e o completo anonimato das organizações nele participantes.
Posteriormente partilharemos, de uma forma mais detalhada, os resultados deste inquérito.
Participe neste inquérito: https://pt.surveymonkey.com/r/DPMC-PT-EM2018