A segunda edição do Rock in Rio Innovation Week @LACS chega a Lisboa já no início de julho. O segundo de três meet-ups teve lugar ontem com uma amostra do que os participantes podem esperar desta segunda edição, de 2 a 5 de julho: mais de 100 workshops e talks com dezenas de speakers e formadores com um único objetivo – promover experiências de aprendizagem participativas, criativas e transformadoras, capazes de desenvolver novos modelos mentais de crescimento. Os participantes vão poder ainda contar com muitas sessões de networking e música, num dos espaços mais criativos e singulares de Lisboa, o LACS| Conde d’Óbidos.
“Não é uma conferência, é uma experiência de aprendizagem”
Agatha Arêas, vice-presidente learning experience do Rock in Rio, realça que “nesta segunda edição, os participantes estarão no centro de todas as talks e workshops, participando ativamente das formações”. “Entendemos que as pessoas são o principal agente de transformação nas suas próprias vidas e na construção de um mundo melhor e é isso que queremos promover no Rock in Rio Innovation Week: contribuir para o desenvolvimento de novas competências técnicas e relacionais na formação de pessoas mais confiantes, felizes e empáticas”, afirma. Recorde-se que o Rock in Rio Innovation Week faz parte da recém-criada LExU, Learning Experience Unit do Rock in Rio.
Esta nova unidade de negócio nasce com o objetivo de aplicar a capacidade do Rock in Rio em construir experiências transformadoras na área da educação, através do conceito de edutainment (education e entertainment). A LExU incluiu outras iniciativas como o Rock in Rio Academy, que conta já com quatro edições realizadas em Portugal e no Brasil.
A programação do evento, assim como todos os speakers confirmados, poderá ser consultada em http://www.rockinrioinnovationweek.com/.