A SEAT S.A. nomeia Lourdes de la Sota como Diretora de Estratégia Corporativa e Relações Institucionais. De la Sota assumirá esta função a partir de 1 de junho e reportará ao Presidente da empresa, Wayne Griffiths.
Lourdes de la Sota, na sua nova função, liderará a caminho da SEAT S.A. para a eletrificação – Future Fast Forward -, estabelecendo alianças estratégicas com parceiros e instituições.
De la Sota tem uma vasta experiência na indústria automóvel e a sua carreira estende-se por mais de 25 anos. Trabalhou no Grupo Volkswagen e nas marcas SEAT, Volkswagen e Audi em Espanha, Alemanha e EUA. Desde 2017, tem guiado a experiência do cliente das marcas SEAT e CUPRA como Diretora de Estratégia de Vendas e Marketing, Retalho e Digitalização. Os ambiciosos projetos centrados no cliente que liderou integram todas as iniciativas focadas na distribuição do futuro, tornando os concessionários digitais e sustentáveis e desenvolvendo novos modelos de negócio ao permitir o Comércio Digital.
O Presidente da SEAT S.A., Wayne Griffiths, destacou: «Trabalhei de perto com a Lourdes de la Sota durante vários anos e sempre me inspirei no seu estilo de liderança. Ela é uma gestora muito talentosa e experiente que transfere um caráter forte e uma personalidade positiva ao negócio”. Griffiths acrescentou: “Estou convencido de que, com a sua determinação, conhecimento e entusiasmo, Lourdes é a pessoa certa para liderar a estratégia empresarial e as relações institucionais da nossa empresa, uma vez que trabalhamos para um futuro eletrificado.»
Xavier Ros, Vice-Presidente de Recursos Humanos e Organização da SEAT S.A., declarou: «É um prazer promover o talento já presente na nossa empresa. A nomeação de Lourdes é a prova de que as pessoas são o motor mais importante da nossa organização. Trabalhamos diariamente para criar uma cultura empresarial que fomenta a diversidade e o desenvolvimento dos nossos colaboradores, trazendo flexibilidade organizacional e crescimento interno.»
Lourdes de la Sota licenciou-se em Economia e Ciências Empresariais na Universidade de Regensburg na Alemanha e na Universidad del País Vasco em Espanha. A sua carreira automóvel começou na SEAT em 1992, como parte do Controlo de Produção e Investimentos. A carreira de De la Sota floresceu, aceitando inúmeros desafios em toda a marca e para além dela. Trabalhou tanto no Grupo Volkswagen como nas marcas Volkswagen e Audi, em Espanha e na Alemanha, ocupando uma variedade de posições em Controlling, Vendas, Pós-venda e Distribuição. Antes de voltar à SEAT S.A., foi Diretora Regional de Vendas e Marketing da Volkswagen EUA e também liderou a regionalização da América do Norte e América do Sul na marca Volkswagen na Alemanha.
ASSINE AQUI A NOSSA NEWSLETTER SEMANAL E RECEBA OS MELHORES ARTIGOS DA SEMANA!