A Sky Portugal, sucursal da gigante britânica Sky, na área de media, entretenimento e telecomunicações, anuncia a abertura das candidaturas para a oitava edição do seu programa anual de estágios remunerados de verão. As inscrições estão disponíveis até ao próximo dia 27 de abril.
Já com sete anos de existência, o “Summer Internship Program” arranca este ano a 1 de julho e terá a duração de dois meses. Esta iniciativa oferece aos estudantes a oportunidade de mergulhar no mundo do streaming de forma prática e imersiva, trabalhando lado a lado com programadores experientes e especialistas das suas respetivas áreas.
Os estagiários têm uma participação ativa em projetos reais e no desenvolvimento de funcionalidades que poderão chegar a milhões de utilizadores das plataformas de streaming desenvolvidas a partir da Sky Portugal para todo o mundo.
Neste momento, existem oportunidades para candidatos com diferentes perfis e níveis de conhecimento, nas áreas de Desenvolvimento Backend; Frontend; iOS/tvOS; Android; Full Stack; Inteligência Artificial; Engenharia de Quality Assurance; Engenharia de Site Reliability; Gestão de Projeto; Análise de Dados e Escrita Técnica.
Na edição deste ano, a Sky Portugal conta com cerca de 53 vagas disponíveis, distribuídas pelos seus três escritórios, em Lisboa, Aveiro e Funchal.
O investimento neste programa espelha o compromisso da empresa com o desenvolvimento do talento português. A Sky Portugal apoia os jovens engenheiros na sua entrada no mercado de trabalho, ao ajudar a desenvolver os seus conhecimentos na área tecnológica, incentivar o seu pensamento analítico e a sua habilidade de execução e aplicação prática.
“Ao longo destes anos, recebemos cerca de 200 estagiários, proporcionando-lhes uma primeira experiência profissional no setor tecnológico. Muitos jovens deram aqui os primeiros passos da sua carreira.”, revela Marina Magro, Diretora-Geral da Sky Portugal. “Em média, a retenção de estagiários para posições permanentes é cerca de 45%. Tipicamente, os restantes casos dizem respeito a estudantes que ainda pretendiam continuar os seus estudos, mas que, na maioria dos casos, regressam à Sky para um segundo estágio, o que muito nos alegra.”, acrescenta.
No início do mês, a empresa realizou o seu Open Day que contou com cerca de 155 estudantes universitários: 50 participantes em Lisboa, 35 em Aveiro, 20 no Funchal e outros 50 a participar remotamente.
Os participantes tiveram a oportunidade única de ouvir de perto a visão inspiradora de Marina Magro, Diretora-Geral da Sky Portugal, bem como de explorar temas de tecnologia e inovação com Hugo Raimundo, Head of Architecture, e Pedro Sousa, Head of Metadata & Syndication.
Juntaram-se ainda membros da equipa de Talent Acquisition para partilhar dicas valiosas acerca dos estágios de verão. O momento alto, foi uma mesa-redonda com antigos estagiários que, depois de brilharem no programa de 2024, já fazem hoje parte da equipa Sky Portugal. Uma conversa autêntica sobre crescimento, oportunidades e o que significa dar os primeiros passos numa empresa global.
Foi um dia dedicado a aprender mais sobre o trabalho desenvolvido pela Sky na construção da televisão do futuro, nomeadamente, através do desenvolvimento das plataformas tecnológicas de streaming Peacock (EUA), SkyShowtime (Europa) e Showmax (África) e a ouvir sobre as oportunidades de estágios na empresa, do âmbito do Programa anual de Estágios de Verão.
Saiba mais sobre as vagas e candidaturas para este programa aqui.
Aproveite e leia já as últimas edições da RHmagazine AQUI