Béatrice Piquer é a nova chief marketing officer da Talentia Software, responsável por apoiar a transformação da empresa até 2022.
No quadro da sua estratégia de crescimento em França e no estrangeiro, a Talentia Software contratou, para o cargo de chief marketing officer (CMO), Béatrice Piquer, que se junta ao comité executivo da empresa. A sua missão “passará por desenvolver e implementar a estratégia de marketing corporativo da Talentia Software, com vista a contribuir para o seu crescimento internacional”, refere a empresa em comunicado.
Béatrice Piquer, titular de um MBA executivo da Escola HEC de Gestão em Paris, iniciou a sua carreira na Thomson Multimedia (atual Technicolor), onde, entre 1994 e 1999, desempenhou várias funções na área de marketing. A seguir, juntou-se à Interface Data como diretora de marketing e comunicação, saindo dois anos depois, em 2001, para integrar a Ipanema Technologies (atual Infovista), onde trabalhou durante 14 anos até ter alcançado a posição de vice-presidente de marketing. Em 2015, juntou-se à Docapost (afiliada digital do grupo La Poste) como vice-presidente na área de desenvolvimento do negócio. Antes de se juntar à Talentia, era, desde setembro de 2017, diretora-geral de vendas e marketing da Certigna, a divisão de cibersegurança e responsabilidade digital do grupo Tessi.
Presente no sul da Europa, em Itália, Espanha, Portugal e Grécia, a Talentia encontra-se agora presente na Suíça, Alemanha e América do Norte, com a recente aquisição da Addedo. “Na Talentia, estamos a iniciar a segunda fase do nosso desenvolvimento. A nossa estratégia para 2022 é acelerar o nosso crescimento internacional e integrar a nossa oferta num modelo SaaS”, refere Pierre Polette, CEO da Talentia Software.
“Estou extremamente feliz por podermos deixar a Béatrice ao leme do nosso departamento de marketing internacional, numa posição fundamental para refinarmos o nosso posicionamento, desenvolvermos as nossas ofertas e aumentarmos a nossa reputação internacional”, acrescenta.