Para o regresso ao trabalho e aos novos planos horários que os novos tempos exigem, a equipa que criou a plataforma uClockit RH lançou no passado mês de agosto um novo módulo, e alargou as opções para as PMEs simplificarem os seus processos administrativos de RH e acelerarem a sua transição digital.
Trata-se do módulo focado na Gestão de Ausências, concretamente na gestão e pedidos das férias e das faltas, e que possibilita às PMEs ter acesso ao uClockit RH sem a vertente de “registo de ponto”. Entre várias novas funcionalidades, um especial destaque para a possibilidade do colaborador pedir e editar ausências e férias via telemóvel; e possibilidade do coordenador monitorizar em formato de calendário os pedidos, faltas e férias, muito útil para verificar sobreposições em equipas mais alargadas.
A boa gestão das Faltas e Férias sempre foi um processo que consome muito tempo ao departamento de RH. Não só pelos emails, ficheiros e formulários que eram usados, mas também pelos atritos que o processo tradicional causa entre colaboradores e departamento de recursos humanos. Com este novo módulo do uClockit RH disponível de forma independente dos outros módulos, as PMEs podem simplificar muito os processos administrativos de RH e beneficiar de uma interação mais saudável e simples entre colaboradores e departamentos.
De acordo com David Bernabé Fernandes, fundador do uClockit, “numa altura em que a relação do colaborador com o trabalho e a empresa está a mudar, é muito gratificante vermos o uClockit RH a melhorar significativamente o dia-à-dia das PMEs, tanto em termos de produtividade, como de qualidade da tomada de decisão dos responsáveis RH relativamente à assiduidade, faltas, férias e contratos”.