Vânia Silva é a nova Head of Marketing & Communications da Mercer Portugal, função que também já desempenhava na Marsh Portugal desde 2010.
A decisão está alinhada com o posicionamento “One Enterprise” do Grupo Marsh McLennan – além da Marsh e da Mercer, integra também a Guy Carpenter e a Oliver Wyman –, que tem como objetivo promover a integração e criação de sinergias entre as empresas, de forma a oferecer um serviço mais completo aos seus clientes.
“É com grande alegria, motivação e sentido de responsabilidade que assumo este novo desafio, num grupo que é a minha casa há já 17 anos”, afirma Vânia Silva.
A nova responsável de marketing e comunicação da Mercer Portugal afirma que dará continuidade ao caminho que continua a ser percorrido, mas também das marcas Mercer e Marsh em Portugal. “Uma estratégia que tem vindo a ser desenvolvida, com uma maior presença no digital, mas sem nunca perder o toque humano que nos caracteriza. Sendo este um negócio feito por e para pessoas, privilegiamos uma cultura de proximidade não só com os nossos clientes, como também com os nossos colaboradores”, explica Vânia Silva.
“Acreditamos que o bem-estar interno se reflete na qualidade do trabalho, sendo a Comunicação Interna uma aposta crescente e que se reflete nos nossos fortes níveis de retenção”, refere a nova responsável de marketing e comunicação da Mercer Portugal.
Percurso profissional
Vânia Silva é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa, tendo também frequentado o Programa Avançado de Marketing para Executivos da Católica Lisbon School of Business & Economics.
Contando com uma vasta experiência na área da Comunicação, juntou-se à Marsh Portugal em 2006 enquanto Assistente de Marketing & Comunicação. Quatro anos depois, foi nomeada responsável desta área.