Wunderman Thompson é o maior Centro de Excelência de E-commerce da Europa, é liderado por um português e está à procura dos melhores profissionais do mercado.
A Wunderman Thompson Commerce escolheu Portugal para implementar o maior Centro de Excelência de E-Commerce da Europa. Liderado por um português, o novo Centro de Excelência quer encontrar, desde já, os melhores profissionais para a sua equipa. Para esta decisão muito contribuiu o sucesso do Centro de Excelência Global em Personalização e Automação de Marketing (MAP) da Wunderman Thompson, inaugurado em 2020 em Portugal, e que conta já com uma vasta equipa de mais de 100 colaboradores.
Estes dois Centros de Excelência juntos, únicos em Portugal, esperam contratar mais de 200 colaboradores até ao verão de 2022, nomeadamente em áreas de engenharia de sistemas de informação, ciência de dados e processos de negócio.
Filipe Silva é o líder da Wunderman Thompson Commerce em Portugal e é o responsável pela liderança estratégica no mercado português, tendo um particular enfoque num dos pilares da empresa: o talento. Deste modo, um dos objetivos é ajudar a moldar as experiências de trabalho dos colaboradores para atrair, reter e desenvolver os melhores profissionais.
“O meu objetivo é criar uma empresa empolgante e estimulante, comprometida com a diversidade, a igualdade e a inclusão, onde as pessoas possam ser as melhores versões de si mesmas”, refere Filipe Silva.
Além disso, a sua grande prioridade para os próximos 12 meses, passa por “ajudar a desenvolver soluções as maiores e melhores marcas de Comércio do mundo”, acrescenta.
O responsável iniciou a sua carreira como engenheiro de software em Portugal, antes de realizar o seu MBA em Espanha. Desde que emigrou para o Reino Unido, em 2011, Filipe Silva tem vindo a gerir inúmeras equipas de Software. Em 2012, juntou-se à Wunderman Thompson Commerce e desde então tem vindo a liderar diversos projetos de transformação digital e planeamento estratégico, com vários clientes globais entre os quais a Selfridges e a Audi.
Nuno Santos, CEO da Wunderman Thompson em Portugal refere “Trazer um centro de excelência global em comércio eletrónico para Lisboa é também uma oportunidade única para oferecer um serviço de classe mundial aos nossos clientes e parceiros em Portugal. É poder dar às empresas portuguesas as melhores ferramentas para que possam ser competitivas num mercado cada vez mais globalizado”.