Mais uma vez a L’Oréal volta a organizar o Brandstorm, que é um jogo empresarial e de inovação. O objetivo desta iniciativa é desafiar os estudantes universitários a assumirem o papel de líderes no campo da inovação e do digital, ao longo de quatro meses. Irão trabalhar desafios reais e sob a orientação de executivos de topo da L’Oréal.
Nesta, que é já a 12.ª edição da iniciativa em Portugal, e a 24.ª a nível internacional, Brandstorm e a marca La Roche-Posay da L’Oréal, irão convidar os estudantes para trabalhar num desafio que tem como objetivo atrair um novo grupo de consumidores entre os 15 e os 25 anos de idade. Pela primeira vez, o conceito a ser desenvolvido pelos estudantes será totalmente baseado em tecnologia digital.
Em competição estão já os estudantes finalistas das universidades parceiras do Brandstorm: a Universidade Católica, a Universidade Nova de Lisboa, o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e a Faculdade de Economia do Porto (FEP).
Os estudantes vão apresentar as suas ideias na final nacional, que se realiza no dia 13 de maio, e quem sabe, ganhar um passaporte direto para a final internacional que terá lugar a 30 de junho, em Paris.
A juntar a estes finalistas, está também uma equipa da Faculdade de Farmácia, vencedora da final nacional Wildcard.
L´Oréal: Uma Escola de Talentos
A iniciativa já atraiu em todo o mundo mais de 80.000 participantes, desde a sua criação em 1993. Em Portugal, a L’Oréal recrutou diretamente através da iniciativa cerca de 40 alunos que competiram no Brandstorm, 18 dos quais permanecem ainda hoje na empresa.
Segundo Charles Arkwright, diretor de recursos humanos da L´Oréal Portugal “o jogo Brandstorm é uma iniciativa com uma forte componente pedagógica, uma vez que promove a aproximação destes jovens à realidade empresarial. Esta aproximação às empresas, é sem dúvida, fundamental para dotar os estudantes universitários de competências enquanto futuros profissionais.”