“Vivemos tempos paradoxais, em que recebemos sinais contraditórios das diversas tendências que percorrem o mundo.
Se por um lado a esperança num futuro melhor pode ser antecipada por movimentos como o que foi originado por Greta Thunberg, por outro lado a liderança errática de uma grande potência como os Estados Unidos da América, entregue a um mentiroso compulsivo que alimenta fake news, faz-nos temer o pior.
Num mundo cada vez mais desregulamentado e num mercado cada vez mais livre, a nossa responsabilidade aumenta. Porque a desregulamentação só corresponde a liberdade enquanto imperar a ética empresarial e profissional. E essa constrói-se com o exemplo e a prática de cada um de nós. Não se decreta por legislação, pratica-se por convicção.
(…)”
EDITORIAL
Ricardo Fortes da Costa
Diretor RHmagazine
Os temas tratados nesta edição
ENTREVISTA
Verónica Soares Franco
Grupo Pestana
MARKETING E RH
Em busca do match perfeito
OS DESAFIOS GLOBAIS DA SUSTENTABILIDADE
Recrutamento
Os 3 R’s do Recrutamento da Mundipharma
TEMA DE CAPA
Aprendizagem: como torná-la relevante para colaboradores e organizações?
CADERNO ESPECIAL
Employer Branding
ARTIGO TÉCNICO
Maquiavelismo e autenticidade na liderança
CORPORATE & WELLNESS
Meditação para mentes executivas
FOCUS
Gestão de Expatriados
Mais do que uma experiência de trabalho
LIBRIS CLUB
Novas Lições de Liderança de CEO Portuguesas
CRÓNICA
A erosão do paradigma do “empregado”