BOOST IT aposta no bem-estar e felicidade dos colaboradores e nomeia Filipa Lopes como Happiness & Retention Manager da empresa.
Era objetivo da BOOST IT ter alguém totalmente dedicado aos colaboradores. A pandemia, que ditou o afastamento forçado de todos, veio reforçar esta necessidade, antecipando esta nomeação. Este foi o desafio lançado a Filipa Lopes, que passa assim a ser responsável por garantir a melhor Booster experience aos colaboradores, apostando na sua felicidade e bem-estar.
Filipa Lopes conta com uma licenciatura e mestrado na área da Psicologia Clínica, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada, e mais de 12 anos de experiência profissional.
«A cultura de proximidade é um dos pontos que nos caracteriza e, mesmo à distância, queremos continuar juntos e unidos», refere Filipa Lopes. «Por outro lado, não podemos assumir que as necessidades são as mesmas para todos. É fundamental para nós conhecer cada um dos nossos boosters e privilegiar o seu bem-estar individual dentro da empresa. Se, por lado, temos uma pessoa que vive sozinha, que em virtude deste afastamento viu os seus contactos sociais e alguns dos seus hobbies reduzidos, por outro, temos um colaborador que tem três filhos e que, durante meses, trabalharam, estudaram e brincaram na mesma divisão da casa, que se tornou também escritório e escola. O ponto fulcral é conhecer cada um dos nossos colaboradores. Queremos saber se os podemos ajudar, como o podemos fazer e, acima tudo, fazê-los sentirem-se valorizados e acolhidos nesta grande família», conclui.
A empresa tem criado vários momentos de interação entre os colaboradores, como lanches virtuais, sessões de meditação e ações de teambuilding, para continuar sempre a apostar no seu capital humano.
ASSINE AQUI A NOSSA NEWSLETTER SEMANAL E RECEBA OS MELHORES ARTIGOS DA SEMANA!